Ícone do site Portal GCMAIS

Copa: repórter dinamarquês é impedido de gravar durante entrada ao vivo no Catar

Copa repórter dinamarquês é impedido de gravar durante entrada ao vivo no Catar

Foto: Reprodução

O repórter dinamarquês Rasmus Tantholdt foi abordado e ameaçado por seguranças, em uma das ruas de Doha, capital do Catar, que recebe a Copa do Mundo neste mês. Homens interromperam a participação ao vivo que o profissional de imprensa fazia em um telejornal do canal TV2. Após o episódio, o Comitê do Catar e o Qatar International Media Office, que organiza a comunicação do evento, pediram desculpas a emissora.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

O jornalista da TV2 estava em uma transmissão ao vivo quando foi abordado por seguranças que apareceram em um carro de golfe. O caso aconteceu em um local próximo ao recém-inaugurado Chedi Hotel, em Katara Cultural Village.

Segundo o Comitê Supremo, a equipe de transmissão dinamarquesa foi “interrompida por engano” durante uma transmissão ao vivo.

“Após a inspeção do credenciamento válido do torneio e da permissão de filmagem da equipe, um pedido de desculpas foi feito à emissora pela segurança no local antes que a equipe retomasse suas atividades. Desde então, os organizadores do torneio falaram com o jornalista e emitiram um aviso a todas as entidades para respeitarem as licenças de filmagem em vigor para o torneio”, informou o Comitê.

O registro viralizou nas redes sociais, após o próprio jornalista compartilhar o vídeo no perfil dele no Twitter. Nas imagens, é possível ver o jornalista dinamarquês falando com os seguranças e mostrando o credenciamento de imprensa.

Publicidade

“Agora recebemos um pedido de desculpas do Qatar International Media Office e do Qatar Supreme Commitee. Foi o que aconteceu quando estávamos transmitindo ao vivo para TV 2 NYHEDERNE de uma rotatória hoje em Doha. Mas isso acontecerá com outras mídias também?”, escreveu Rasmus Tantholdt em uma postagem.

Leia mais | Conheça os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile