A ex-atleta Isabel Salgado, um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, morreu nesta quarta-feira (16), aos 62 anos. Ela sofria da Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), uma condição clínica rara.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Isabel do vôlei
Na segunda-feira (14), a ex-jogadora havia sido incluída no grupo de transição do esporte. A morte foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto, em mensagem no grupo Esporte Pela Democracia. “Fiz um call com ela na segunda-feira. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda a noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, escreveu Paula.
A ex-jogadora, que teve passagens pelas quadras e pelas areias, é mãe de Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, atletas do vôlei de praia. Nascida no Rio de Janeiro, Isabel começou a carreira no Flamengo e fez história ao se tornar a primeira brasileira a atuar na Europa, em 1980.
Leia mais | Rede Cuca Vôlei embarca para 1º jogo fora de casa na Superliga masculina
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<