Ícone do site Portal GCMAIS

Arena Castelão: trabalhos da troca do gramado entram em nova fase nesta semana

Arena Castelão: trabalhos da troca do gramado entram em nova fase nesta semana

Foto: Ascom Sejuv

Com uma semana do início dos trabalhos de troca do gramado na Arena Castelão, os serviços realizados no equipamento seguem em evolução. “Estamos trabalhando na troca do gramado desde a realização do último jogo desta temporada, entre Ceará e Juventude. As máquinas estão a todo o vapor”,  disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com o agrônomo da empresa responsável pela obra, Matheus Ortega, os serviços se iniciam com a retirada do gramado e com a revisão da drenagem. “Iniciamos pela remoção do gramado, da camada de área (topsoil), colchão drenante (camada de brita) e desmontagem do sistema de irrigação. Está sendo feita toda a remoção e transporte desse material, de quatro mil metros cúbicos, que é bem demorado, com muitos caminhões e muitas viagens para tirar todo o material”, disse Ortega.

Para a próxima semana, terá início a revisão do sistema de drenagem atual, todas as revisões dos drenos que já existem e também será realizado um complemento da drenagem com a instalação de novos drenos. Isso significa mais tubulação para potencializar o sistema de drenagem do escoamento da água da superfície. Toda a camada do material, grama, areia e brita será avaliada e, na sequência, será revisado o sistema de drenagem e haverá a nova colocação do colchão drenante de 10cm de brita e de um novo topsoil de 30cm de areia.

Troca do gramado da Arena Castelão

O serviço estabelece a troca completa do gramado e revisão profunda da estrutura do equipamento, com investimento de R$ 1,95 milhão. A troca já estava prevista para o fim da temporada de 2021, mas foi adiada por solicitação de Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube. O prazo de entrega da obra atual é de cerca de 90 dias.

Publicidade

Leia também | Partida entre Catar x Equador abre Copa do Mundo histórica e polêmica

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile