Capitão no jogo de estreia contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), Thiago Silva será mantido com a braçadeira até o final da Copa do Mundo no Catar, segundo confirmou Tite, técnico da Seleção Brasileira.
Os questionamentos à condição, contudo, não incomodam o defensor do Chelsea. “É mais por vocês da imprensa. Sempre estive bem preparado para todas as situações”, disse Thiago.
“Momento especial, agradeço a confiança da comissão por ser capitão. Me sinto motivado, preparado para isso. Sabemos que é uma competição de tiro curto, temos que estar preparados para o primeiro confronto acima de tudo. Sabemos da dificuldade de empatar o primeiro e ir na pressão para o segundo. Nervosismo faz parte, acontece, mas estamos bem equilibrados para uma boa estreia”, acrescentou ele que se vê hoje em sua melhor versão.
“Algumas coisas mudam com o passar do tempo. É a coisa mais normal e natural. Hoje sou um cara melhor preparado. Às vezes você tem que bater a cara para aprender para fazer. Não adianta professor falar; se não se arrebentar, não aprende. Às vezes você tem que passar por esse processo e hoje me vejo bem mais preparado para esse processo. Bem mais tranquilo e confiante. Isso demonstra o respeito recíproco que existe (com a comissão técnica). É a melhor versão do Thiago Silva, aos 38 anos. E como pessoa me sinto realizado, com uma família incrível”, destacou.
“O título está distante, mas sonhar é de graça”, encerrou Thiago.
Tite escolhe Thiago Silva como capitão do Brasil na estreia da Copa
O técnico Tite definiu que o zagueiro Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira na estreia da Copa do Catar, contra a Sérvia, a partir das 16h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (24) no Estádio de Lusail. A partida vale pela primeira rodada do Grupo G da competição.
Aos 38 anos de idade, o atleta já defendeu a seleção brasileira em 109 jogos, em muitas delas como capitão da equipe, e tem sete gols marcados.
Leia mais | Neymar é homenageado por torcida indiana com boneco de 100 metros
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<