Neymar Júnior, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo direito há quatro dias, sentiu uma indisposição na tarde desta segunda-feira (28), durante o jogo em que a seleção brasileira derrotou a Suíça e garantiu vaga de forma antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

O atacante sentiu uma “indisposição”, mas o caso não preocupa, garantiu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele permaneceu no hotel para dar sequência ao tratamento da lesão ligamentar em seu tornozelo direito que o tirou da partida diante dos suíços e assistiu da sala de lá à seleção vencer por 1 a 0.

Vinicius Junior contou depois da partida que o camisa 10 da seleção sentiu febre e que estava um pouco mal.

“Ficou triste que não pôde vir, está um pouco mal. Não só pelo pé, mas um pouco de febre também, mas torcendo para que ele se recupere o mais rápido possível”, afirmou o camisa 20.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Neymar faz tratamento no hotel e posta foto acompanhando jogo da seleção brasileira

Neymar ficou de fora do duelo entre Brasil e Suíça, nesta segunda-feira (28), no estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O jogador se recupera de lesão ligamentar no tornozelo direito e edema ósseo. Apesar da frustração de não estar em campo, o camisa 10 publicou um stories no Instagram acompanhando o jogo dos seus companheiros de seleção.

Na publicação, Neymar aparece com uma bota de compressão na perna direita, equipamento de fisioterapia que acompanha o brasileiro desde os tempos de Barcelona. A bota, que tem tecnologia da Nasa, visa acelerar a recuperação do jogador.

A expectativa é que Neymar também não esteja presente no duelo contra Camarões, na sexta-feira (2), pela terceira e última rodada da fase de grupos. Dessa forma, o camisa 10 da seleção brasileira retornaria apenas nas oitavas de final.

Ao contrário de Neymar, o lateral-direito Danilo, com uma lesão no tornozelo esquerdo, esteve com o grupo no estádio. Na véspera da partida, Tite fez mistério e não quis revelar os substitutos dos atletas. Da ideia de manter o esquema ofensivo, com apenas Casemiro de volante, ao retorno de Fred ao time titular, muito foi pensado. Na lateral, Éder Militão deve ficar com a vaga.

No entendimento do departamento médico da seleção brasileira, o desgaste de levar o camisa 10 para o estádio seria grande e se perderia tempo de recuperação da lesão. Neymar faz uma intensa recuperação física para que o tornozelo tenha o inchaço diminuído e, pelo menos, possa se pensar em um trabalho com bola.

Conforme o médico Rodrigo Lasmar, tanto a lesão de Danilo quanto a de Neymar serão avaliadas dia após dia. Ainda assim, os dois não terão condições de atuar contra Camarões, na sexta-feira (2), na última rodada da primeira fase.

* Com informações do portal parceiro R7.

Leia mais | Cearense “leva” Padre Cícero para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<