DE VOLTA AO CLUBE

Ceará anuncia o retorno do zagueiro Tiago Pagnussat, 1ª contratação para 2023

Jogador foi campeão invicto da Copa do Nordeste de 2020

Compartilhe:
2 de dezembro de 2022
Bruno Balacó

O Ceará anunciou, na tarde desta sexta-feira (2), a sua primeira contratação para 2023: o zagueiro Tiago Pagnussat, de 32 anos. Trata-se, na verdade, um retorno ao clube. O defensor esteve no clube em 2020 e foi campeão invicto da Copa do Nordeste pelo Alvinegro naquele ano. O zagueiro defendeu as cores do Vovô em 39 partidas e marcou 3 gols pela equipe.

Tiago Pagnussat é natural da cidade São Jorge d’Oeste/PR, estava defendendo o Nagoya Grampus/JAP e chega com vínculo até dezembro de 2024. Ao longo de sua carreira, Tiago acumula passagens por Atlético/MG, Bahia, Lanus (Argentina), Cerezo Osaka e Nagoya Grampus, ambos do Japão.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O diretor de futebol do Ceará, Albeci Júnior, explicou como se deu o processo para trazer o zagueiro de volta ao Alvinegro. “Um excelente zagueiro que entrou no nosso radar assim que soubemos sobre o fim de contrato dele e do interesse dele em retornar ao Brasil. Eu, Juliano e PC analisamos e, com a aprovação do Gustavo Morínigo, iniciamos a conversa, pois sabíamos que seria difícil, devido ao patamar salarial. Tiago demonstrou um grande interesse em defender novamente o Ceará, acreditou no nosso projeto e aceitou a proposta”, concluiu.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O zagueiro se apresenta com o restante do grupo no próximo dia 16 de dezembro (sexta-feira), para a realização dos exames clínicos e físicos, visando o início dos treinamentos de pré-temporada visando as competições do próximo ano.

Confira a ficha técnica do atleta:
Nome: Tiago Pagnussat
Posição: zagueiro
Nascimento: 17/06/1990 (32 anos)
Naturalidade: São Jorge d’Oeste/PR
Altura: 1.91 m
Clubes: Caxias/RS, Guarani/SP, Atlético/MG, Bahia/BA, Lanús (Argentina) e Ceará, Cerezo Osaka (Japão) e Nagoya Grampus (Japão).

 

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.