No primeiro tempo do confronto entre Brasil e Camarões, válido pela 3ª rodada do grupo G da Copa do Mundo no Catar de 2022, um membro da comissão camaronesa foi atender a um jogador caído no gramado e pagou “cofrinho” na transmissão oficial da Fifa.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Logo após o profissional mostrar mais do que deveria, a internet brasileira foi tomada de memes e piadas com a imagem inusitada.
Veja abaixo as melhores reações ao “cofrinho” inesperado em Brasil x Camarões:
O COFRINHO MAIS FAMOSO DO MOMENTO pic.twitter.com/r2TQJEKqXW
— PL DA DEPRESSÃO (@pldadepressao_) December 2, 2022
#SRBSUI
Câmera foca no cofrinho do homem ao vivo para o Brasil
Eu: pic.twitter.com/C8BTPr3V1Z— Blue (@16bluee_) December 2, 2022
E o homi mostrando o cofrinho pro mundo todo?
Brasil x Camarões Gabriel Jesus Suíça pic.twitter.com/3gqZjrf6eF
— Só de ôi (@seilaqarroba) December 2, 2022
Brasil enfrenta Camarões e tenta manter 100% de aproveitamento
O Brasil encerra sua participação na primeira da Copa do Catar, a partir das 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira (2) no Estádio de Lusail, em partida contra Camarões. Após vitórias sobre a Sérvia e a Suíça nas rodadas anteriores, a expectativa é de que o Brasil some mais três pontos de forma a encerrar sua participação no Grupo G com 100% de aproveitamento.
Com a classificação para as oitavas de final já assegurada, o técnico Tite decidiu poupar os jogadores considerados titulares, o que também lhe permitirá observar atletas que tiveram poucas oportunidades de mostrar serviço. “Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível de eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, declarou o treinador em entrevista coletiva na última quinta-feira (1).
Considerando três ausências certas por lesão (Neymar, Danilo e Alex Sandro) e as últimas atividades do Brasil no Catar, a expectativa é de que o Brasil entre em campo com uma equipe completamente nova. Uma possível escalação da seleção para o jogo com Camarões é: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.
Daniel Alves, inclusive, viverá um momento especial diante de Camarões. Aos 39 anos de idade, o lateral se tornará o jogador mais experiente a vestir a camisa da amarelinha em um Mundial de seleções da Fifa. “Isso é motivo de orgulho, motivo de estar aqui e ainda defender a seleção. São muitos anos de história e agora é hora de encerrar o ciclo dentro da seleção brasileira jogando uma Copa do Mundo. Para mim é uma satisfação muito grande”, declarou.
Se o Brasil chega em uma situação confortável à partida, à seleção africana (que soma apenas um ponto após duas rodadas) uma vitória é fundamental para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas.
E o técnico de Camarões, Rigobert Song, afirmou, em entrevista coletiva, que sua equipe não abdicará de uma postura ofensiva que lhe permita buscar a classificação: “Não pensamos em como eles [Brasil] se comportarão, mas pensamos em como nós vamos nos comportar. É certo que eles têm a vantagem da classificação. Não queremos pensar em como eles vão nos atacar, mas em como nós os atacaremos. Não me interessa o que eles farão e nos preparamos para jogar uma partida digna. É uma final”.
Com isso, uma possível escalação de Camarões para o jogo com o Brasil é: Epassy; Fai, Castelletto, N’Koulou e Tolo; Hongla, Anguissa e Kunde; Aboubakar, Choupo-Moting e Ekambi.
Leia mais | Com eliminação da Alemanha, Brasil seguirá isolado como maior vencedor de Copas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<