Atacante abriu o placar na vitória que colocou os argentinos nas quartas de final do Mundial
Messi marca em seu 1000° jogo e garante Argentina nas quartas de final
Em seu milésimo jogo como profissional, o atacante Lionel Messi mais uma vez foi fundamental para a Argentina. Ele comandou a seleção na vitória de 2 a 1 contra a Austrália neste sábado (3), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Com o gol marcado na partida, Messi atingiu dois feitos: conseguiu balançar as redes pela primeira vez em um mata-mata de Mundial e passou Maradona na lista de artilheiros da Argentina nas Copas. Ele agora tem nove gols nas cinco edições do torneio que disputou, e só perde para Batistuta, que marcou 10 vezes com a Albiceleste.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Agora a Argentina se prepara para enfrentar um desafio duro. Na sexta-feira, às 16h (de Brasília), a equipe do técnico Lionel Scaloni encara a Holanda nas quartas de final. O vencedor desse duelo pode enfrentar o Brasil nas semifinais.
A Argentina sentiu falta de Di Maria, que não se recuperou de uma lesão no quadríceps. A equipe teve o controle total da bola no primeiro tempo, mas não conseguia furar a retranca australiana.
Entretanto, os argentinos precisaram de apenas um momento livre de Messi para abrir o placar. Aos 35 minutos, o atacante recebeu a bola de Otamendi e deu um tapinha de esquerda com extrema categoria para tirar da defesa e do goleiro adversário.
Leia mais | Com eliminação da Alemanha, Brasil seguirá isolado como maior vencedor de Copas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Thiago Silva põe Brasileirão como ‘laboratório’ para Fluminense ir longe no Mundial de clubes

Vini Jr. se aproxima de renovação com o Real Madrid até 2030, diz jornal

Seleção feminina de futebol anuncia amistosos com o Japão em São Paulo
