Kyllian Mbappé ultrapassou o Pelé como o jogador que mais marcou gols em Mundiais antes dos 24 anos de idade. O francês alcançou a marca após os dois gols marcados contra a Polônia, neste domingo (4), nas oitavas de final da Copa do Catar. O atacante do Paris Saint-Germain segue fazendo história em Copas do Mundo pela seleção francesa.
Mbappé está no segundo torneio de seleções na promissora carreira e já tem nove gols marcados em 11 jogos de Copa do Mundo. Já Pelé, ex-jogador brasileiro e detentor da marca antes do craque francês, havia marcado sete gols antes de chegar aos 24 anos. Ambos venceram a primeira Copa que disputaram, quando ainda eram muito jovens.
Na partida contra a Polônia, Mbappé conquistou outro marco. Ele ultrapassou Cristiano Ronaldo em gols marcados nas Copas do Mundo. O francês chegou a nove gols contra oito do português. Entretanto, um detalhe chama atenção, o jovem é 14 anos mais novo do que CR7.
Mbappé e Messi saem na frente na disputa de melhor da Copa 2022
Os dois vestem a camisa 10 de suas seleções, os dois são ídolos em seus países, os dois atuam no Paris Saint-Germain, os dois contam com inúmeros fãs no Catar… E os dois estão desfilando habilidade a cada partida de França e de Argentina na Copa do Mundo. Kylian Mbappé e Lionel Messi já classificaram as suas equipes para as quartas de final e saem na frente na briga para ser o melhor jogador do torneio.
Nesse sábado (4), Mbappé marcou dois golaços na vitória que empurrou a França adiante e mandou a Polônia de volta para a casa, no estádio Al Thumama. Com dois chutes precisos, o atacante fez o que quis do experiente goleiro Szczesny. Isso que já havia dado uma assistência para Girourd abrir o placar.
Em entrevista ao portal parceiro R7 na entrevista coletiva oficial, o atacante disse que está atrás apenas do objetivo de ser campeão. Quatro anos atrás, ele foi eleito o melhor jogador jovem do torneio, e o croata Luka Modric, vice-campeão justamente para a França, foi eleito o melhor jogador.
“Para ser sincero, não [penso no troféu Bola de Ouro da Copa do Mundo]. O meu único objetivo aqui é vencer a Copa do Mundo. Para isso, sabemos que o próximo jogo é o mais importante, que a classificação para as próximas fases são importantes e assim sermos campeões. Estou aqui para vencer e não ligo se vou ser o Bola de Ouro [melhor jogador] ou o Chuteira de Ouro [maior goleador]. Estou aqui para vencer”, disse o jogador, em uma rápida entrevista.
Leia também | Copa do Mundo: Tite confirma retorno de Neymar em jogo contra a Coreia do Sul
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<