Ícone do site Portal GCMAIS

Neymar não cumpre sua promessa a Jair Bolsonaro

Neymar não cumpre sua promessa a Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução

Neymar não cumpriu a promessa que fez ao presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral no Brasil: dedicar a ele seu primeiro gol na Copa do Mundo do Catar. Ao marcar o segundo gol da Seleção sobre a Coreia do Sul, no jogo de oitavas de final do Mundial, o camisa 10 comemorou com os companheiros e foi às arquibancadas abraçar Alex Telles, que sofreu uma lesão no joelho direito e está fora do torneio.

Brasil goleia a Coreia do Sul e enfrenta a Croácia nas quartas de final da Copa

A Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. Com tranquilidade, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira (5), em jogo disputado no estádio 974, em Doha, no Catar. Agora, o Brasil enfrenta a Croácia nas quartas de final, em jogo marcado para a próxima sexta-feira (9), ao meio-dia (horário de Brasília).

A vitória brasileira foi construída com uma atuação arrasadora no 1º tempo, com 4 gols em 36 minutos de jogo. Vinícius Júnior abriu o placar. Em sua volta após dois jogos ausentes, Neymar marcou o 2º do Brasil, em cobrança de pênalti. Richarlison marcou o 3º e celebrou colocando o técnico Tite imitar a “dança do pombo”, na borda no campo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ainda no 1º tempo, Lucas Paquetá marcou o 4º, transformando a vitória em goleada. Na etapa final, o Brasil diminuiu o ritmo e viu os coreanos crescerem no jogo. O gol de honra da Coreia foi marcado por Paik Seung-ho.

Publicidade

Neymar se iguala a Pelé e Ronaldo ao marcar gol em três Copas do Mundo

O segundo gol do Brasil contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5) ajudou Neymar a alcançar mais uma marca importante em sua carreira.

Ao marcar o gol, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, ele se igualou a Pelé e Ronaldo, com gols em três Copas.

Pelé, o Rei do Futebol, disputou as Copas do Mundo de 1958, 1962, 1966 e 1970, mas em 66, na Inglaterra, não fez nenhum gol.

Ronaldo disputou os Mundiais de 1994 a 2006, mas nem sequer entrou em campo em sua primeira Copa, nos Estados Unidos. Pelé fez 12 e Ronaldo, 15.

Neymar já tem sete gols em Mundiais: quatro em 2014, dois em 2018 e, até o momento, um no Catar.

Sair da versão mobile