Ícone do site Portal GCMAIS

Novo boletim médico aponta ‘melhora progressiva’ em quadro de saúde de Pelé

Novo boletim médico aponta 'melhora progressiva' em quadro de saúde de Pelé

Foto: Reprodução

O Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé, que está internado desde o dia 29 de novembro. O comunicado mostra que melhorou o quadro de saúde do ex-atleta Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol.

“O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória”, afirma o boletim, que acrescenta ainda que o paciente “permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”.

Pelé foi internado em 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021.

Assinam o boletim médico de Pelé os médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor do Hospital Albert Einstein.

Neymar se iguala a Pelé e Ronaldo ao marcar gol em três Copas do Mundo

O segundo gol do Brasil contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5) ajudou Neymar a alcançar mais uma marca importante em sua carreira.

Publicidade

Ao marcar o gol, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, ele se igualou a Pelé e Ronaldo, com gols em três Copas. Pelé, o Rei do Futebol, disputou as Copas do Mundo de 1958, 1962, 1966 e 1970, mas em 66, na Inglaterra, não fez nenhum gol.

Ronaldo disputou os Mundiais de 1994 a 2006, mas nem sequer entrou em campo em sua primeira Copa, nos Estados Unidos. Pelé fez 12 e Ronaldo, 15. Neymar já tem sete gols em Mundiais: quatro em 2014, dois em 2018 e, até o momento, um no Catar.

Leia também | Jogadores da Seleção homenageiam Pelé após vitória sobre a Coreia na Copa

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile