Além do jogador, que já marcou três gols na Copa do Mundo no Catar com a camisa 9 do Brasil, estão na lista Karim Benzema, Djokovic e Rafael Nadal.
Richarlison é o atleta mais pesquisado por brasileiros no Google; confira Top 10
O Google divulgou, nesta quarta-feira (7), uma lista com os nomes dos atletas de diferentes modalidades mais pesquisados por brasileiros na plataforma em 2022. O destaque está para o jogador da Seleção Brasileira Richarlison, que aparece em primeiro lugar. Além do jogador, que já marcou três gols na Copa do Mundo no Catar com a camisa 9 do Brasil, estão na lista Karim Benzema, Djokovic e Rafael Nadal.
Top 10 do Google
1 – Richarlison (atacante do Tottenham, Inglaterra)
2 – Charles “do Bronx” (lutador)
3 – Yuri Alberto (atacante do Corinthians)
4 – Novak Djokovic (tenista sérvio)
5 – Fausto Vera (volante argentino do Corinthians)
6 – Bia Haddad (tenista)
7 – Karim Benzema (atacante francês do Real Madrid, Espanha)
8 – Popó (ex-pugilista)
9 – Rafael Nadal (tenista espanhol)
10 – Serena Williams (ex-tenista norte-americana)
Quem é Richarlison
O camisa 9 da Seleção Brasileira, Richarlison de Andrade, marcou os dois gols do Brasil na vitória por 2 a o sobre a Sérvia nesta quinta-feira (24), na Copa do Mundo 2022 no Catar. Além do talento com a bola, atualmente jogando na Europa, Richarlison também é craque na internet, onde coleciona uma série de memes.
A história de Richarlison no futebol começou aos 16 anos, quando pertencia à categoria de base do Real Noroeste. Até que em dezembro de 2014, o América-MG o contratou. Ele ainda passou pelo Fluminense, de onde foi vendido para o Watford, da Inglaterra, em 2017.
Desde o dia 1 de julho de 2022, Richarlison joga pelo Tottenham. O time inglês anunciou a contratação de Richarlison. A transferência teria custado 50 milhões de libras (aproximadamente R$315 milhões), além de possíveis 10 milhões de libras em bônus adicionais por metas. Richarlison fez sua estreia no primeiro amistoso de preparação do Tottenham para temporada 2022/23.
Richarlison atuou em 38 jogos pela seleção brasileira principal: ele já marcou 17 gols entre amistosos, edições da Copa América e Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. No dia 7 de dezembro de 2016, Richarlison foi convocado por Rogério Micale para disputar o Sul-Americano Sub-20 de 2017. Na competição, Richarlison atuou em 8 partidas, marcando 2 gols. No dia 27 de agosto de 2018, com a lesão de Pedro, Richarlison acabou sendo chamado para a disputa dos amistosos com a Seleção Brasileira.
Trajetória de Richarlison até a seleção
No dia 11 de setembro de 2018, no seu segundo amistoso pela Seleção Brasileira, sendo o primeiro como titular, Richarlison acabou marcando dois gols contra a Seleção Salvadorenha, na vitória brasileira por 5 a 0. Ele estreou no jogo anterior, na vitória sobre a Seleção Norte-Americana. No dia 17 de maio de 2019, foi convocado para a disputa da Copa América de 2019. Durante a competição, Richarlison teve caxumba, ficando de fora de algumas partidas. Voltou na final contra o Peru, marcando o terceiro gol da Seleção Brasileira, na vitória por 3 a 1, conquistando assim o seu primeiro título pela Seleção.
No dia 9 de junho de 2021, foi convocado para a Copa América de 2021. Richarlison atuou nas 7 partidas da Seleção Brasileira, marcando na 2° rodada da Fase de Grupos na goleada de 4-0 contra o Peru. No dia 2 de julho de 2021, enquanto ainda disputava a Copa América de 2021, Richarlison foi convocado por André Jardine para os Jogos Olímpicos de Tóquio, recebendo a histórica camisa 10.
Na primeira partida da Seleção Brasileira nas Jogos Olímpicos de Verão de 2020, Richarlison marcou três gols contra a Seleção Alemã, numa partida que terminou em 4 a 2.Na última partida da fase, voltou a ser decisivo ao marcar 2 gols na vitória por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita, ajudando o Brasil a se classificar para as quartas de final da competição. A Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro em Tóquio 2020, sagrando-se bicampeã olímpica. Richarlison terminou a disputa como artilheiro da competição com 5 gols.
Leia mais | Copa no Catar: Fifa proíbe Harry Kane de usar braçadeira em apoio a comunidade LGBTQIA+
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.