Grant Wahl tinha 49 anos e chegou a ser barrado na entrada de um estádio do Catar por usar uma camisa do arco-íris
Jornalista americano morre em partida entre Holanda e Argentina
O jornalista americano Grant Wahl, passou mal nas tribunas do estádio Lusail quando estava cobrindo a partida entre Holanda e Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo no Catar. Ele chegou a ser atendido na hora, recebeu massagem cardíaca, mas precisou ser levado para um hospital em uma maca. Grant não resistiu e veio a óbito.
Em seu último episódio do podcast do jornalista, Grant comentou que foi a uma clínica em Doha para tratar uma possível bronquite.
Vale lembrar que o jornalista americano foi barrado em um estádio da Copa no Catar por estar vestindo uma camisa com estampa de um arco-íris ainda em novembro. Na época, o repórter relatou que ficou detido por 25 minutos. O país sede da Copa do Mundo 2022, proibiu a utilização das cores LGBTQIA+ nos estádios e até mesmo a braçadeira “One Love” por jogadores.
A seleção dos Estados Unidos postou no Twitter uma declaração onde lamentaram a morte do jornalista. Em seu comunicado, destacaram que “a crença de Grant no poder do futebol para promover os direitos humanos foi e continuará sendo uma inspiração para todos”.
The LA Galaxy mourn the loss of deeply respected American soccer journalist Grant Wahl. Our thoughts are with his family and friends in this trying time. pic.twitter.com/WC2OkrHlFF
— LA Galaxy (@LAGalaxy) December 10, 2022
Celine Gounder, esposa de Grant e médica infectologista, também se manifestou nas redes sociais. Agradeceu o apoio da família do futebol e amigos, e disse estar em choque com a notícia.
I am so thankful for the support of my husband @GrantWahl‘s soccer family & of so many friends who’ve reached out tonight.
I’m in complete shock. https://t.co/OB3IzOxGlE
— Céline Gounder, MD, ScM, FIDSA 🇺🇦 (@celinegounder) December 10, 2022
Já o irmão do jornalista, Eric Wahl, irmão de Grant, publicou em seu Twitter que Grant não tinha problemas de saúde e mencionou as ameaças ao irmão após o episódio em que foi barrado.
– Meu irmão estava saudável, ele me disse que recebeu ameaças de morte. Eu não acho que ele morreu (naturalmente), acho que ele foi morto
Absolutely bone chilling stuff
Soccer journalist Grant Wahl who was kicked out of a stadium in QATAR for this shirt has reportedly collapsed and passed away during the Argentina game today
His brother says on Instagram that Grant was fully healthy & believes there’s foul play pic.twitter.com/t47C2XfuVl
— JACK SETTLEMAN (@jacksettleman) December 10, 2022
SOBRE O ARCO-ÍRIS NO CATAR
Um jornalista brasileiro, chegou a ser atacado pela polícia do Catar, no dia 22 de novembro, por ter ido ao estádio com a bandeira do estado do Pernambuco. A bandeira havia sido confundida como uma manifestação LGBTQIA+ em um dos estádios do campeonato.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.