Camisa 10 da Argentina se tornou o jogador com mais partidas em Mundiais, ao lado de ídolo alemão; e iguala número de gols na artilharia do Catar
Messi iguala recorde histórico de Copas em jogo contra a Croácia
Messi já é um dos destaques da Copa do Mundo do Catar, mas, nesta terça-feira (13), igualou outro recorde histórico na competição. Com a participação no jogo diante da Croácia, o camisa 10 igualou a marca do alemão Lothar Matthaus e se tornou um dos atletas com mais partidas em Mundiais. Ao todo, o craque já defendeu a Argentina 35 vezes em Copas.
A primeira Copa do Mundo de Messi foi em 2006, quando tinha 20 anos, mas ele não teve muitas oportunidades como titular. Já em 2010, 2014, 2018 e agora, ele era e é o grande protagonista da Albiceleste.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O meia-atacante, inclusive, bateu outros recordes nesta Copa do Mundo. Com os quatro gols marcados, diante de Arábia Saudita, México, Austrália e Holanda, Messi se igualou a Gabriel Batistuta e se tornou o maior artilheiro da Argentina na competição.
Se a Argentina vencer a Croácia, Messi ultrapassará Matthaus em grande estilo e se tornará o jogador com mais partidas em Copas na grande decisão de 2022. No entanto, mesmo que seja eliminado, ele ainda pode tomar a liderança na disputa de terceiro lugar. Dessa forma, a quebra do recorde é apenas questão de tempo para o craque argentino.
Artilheiro no Catar
Com o gol marcado ainda no primeiro tempo, Messi chegou a cinco e igualou os números de Mbappé, e ambos dividem a artilharia da Copa do Catar.
Com brilho de Messi e Álvarez, Argentina vence Croácia chega à final da Copa 2022
Contando com o brilho de Lionel Messi e Julián Álvarez, Argentina está classificada para a grande decisão da Copa 2022. A Croácia, atual vice-campeã, ficou pelo caminho com a derrota por 3 a 0 sofrida no estádio Lusail, em Doha. O rival da seleção sul-americana na decisão de domingo (18) sai do vencedor de França e Marrocos. As duas seleções se enfrentarão nesta quarta, às 16 horas (de Brasília), no Al Bayt. Os perdedores das semifinais terão se enfrentado um dia antes, no sábado, no mesmo horário, no Internacional Khalifa.
Leia mais | Quatro em cada dez LGBTQIAP+ diz ter sofrido discriminação no trabalho
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.