Ícone do site Portal GCMAIS

STJD julga recurso do Ceará após punição em jogo contra o Cuiabá

STJD julga recurso do Ceará após punição em jogo contra o Cuiabá

Foto: Reprodução

O julgamento do recurso do Ceará Sporting Club foi marcado para quarta-feira (14), às 10h, em Plenário Virtual realizado pela 5ª Comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A ação é em consequência da invasão de campo que ocorreu na partida contra o Cuiabá, pela 32ª rodada da Série A 2022.

Em decisão da primeira instância, a 5ª Comissão puniu o Alvinegro com perda de seis mandos de campo, tendo que atuar cerca de 100 km da capital cearense. Além disso, o clube deve jogar com portões fechados e pagar multa de R$ 100 mil.

Após o julgamento, o clube conseguiu efeito suspensivo apenas para o pagamento da multa estipulada pelo STJD. A perda de mando de campo e os portões fechados foram mantidos.

STJD pede interdição da Arena Castelão e jogos do Ceará sem público

A Procuradoria da Justiça Desportiva deu entrada, nesta segunda-feira (17), nas denúncias com pedido de concessão liminar e suspensão preventiva, contra as cenas lamentáveis de violência ocorridas nas partidas entre Ceará e Cuiabá, na Arena Castelão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

O Ceará foi denunciado em três artigos 211, 213 e 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF. Em liminar, a Procuradoria do STJD pediu ainda a interdição da Arena Castelão e que o clube jogue com portões fechados nas partidas como mandante e não tenha direito a carga de ingressos nos jogos como visitantes até o fim do Brasileirão 2022. Ainda não há data prevista para o julgamento do caso no STJD.

O jogo entre Ceará e Cuiabá gerou uma série de ocorrências policiais, além de atos de vandalismo: brigas, invasões de campo, lançamento de objetos em campo. Diante das ocorrências, que ocorreram na reta final do 2º tempo, a partida foi encerrada aos 49 minutos do 2º tempo, logo após o gol de empate do Ceará. Todas as ocorrências foram relatadas na súmula do árbitro Caio Max Vieira, que embasaram a denúncia da Procuradoria do STJD.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile