CONFUSÃO EM CEARÁ X CUIABÁ

STJD aumenta punição do Ceará para oito jogos sem torcida nos estádios

Julgamento foi realizado de forma virtual, nesta quarta-feira (14)

Compartilhe:
14 de dezembro de 2022
Portal GCMAIS

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol aumentou a punição imposta ao Ceará em referente a violência generalizada em duelo contra o Cuiabá, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. O time cearense poderá jogar no Castelão, entretanto teve um aumento no número de partidas sem torcida, passando de seis para oito.

STJD aumenta punição do Ceará para oito jogos sem torcida nos estádios
Foto: João Moura

Em decisão da primeira instância, a 5ª Comissão puniu o Alvinegro com perda de seis mandos de campo, tendo que atuar cerca de 100 km da capital cearense, além de multa de 100 mil reais. O time havia sido enquadrado nos artigos 211, 213 e 205 §1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e nos artigos 19 e 20 do RGC/CBF.

Na decisão desta quarta-feira (14), o Pleno do STJD definiu que a equipe terá de cumprir oito jogos sem mando de campo. O Ceará cumpriu duas partidas (contra o Fluminense e depois o Juventude, na reta final da Série A). A punição deverá ser cumprida em confrontos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o alvinegro cearense atuará na primeira fase da Copa do Nordeste sem torcida na arquibancada.

Leia mais | Neymar anuncia estar destruído psicologicamente

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.