Ícone do site Portal GCMAIS

Real Madrid libera Benzema para participar da final da Copa do Mundo

Real Madrid libera Benzema para participar da final da Copa do Mundo

Foto: Reprodução/ Instagram

O Real Madrid liberou o atacante Karim Benzema para ir ao Catar acompanhar a final da Copa do Mundo de 2022, entre França e Argentina. O jogador ainda está inscrito na competição, apesar de ter sido cortado da seleção francesa antes do Mundial por uma lesão.

“O Real Madrid não colocou nenhum obstáculo a Benzema caso ele queira estar em Doha para o jogo entre França e Argentina. Contudo, o centroavante, eleito o melhor jogador do mundo em 2022, não tem pensado em presenciar o jogo ao vivo”, publicou o jornal espanhol Mundo Desportivo.

Após a classificação da França na vitória sobre o Marrocos, o técnico Didier Deschamps voltou a ser questionado sobre o assunto. Desta vez, ele se irritou com o tema. Anteriormente, já havia rechaçado a possibilidade de Karim Benzema retornar à seleção francesa ainda nesta Copa do Mundo.

Na lista de 26 nomes de Didier Deschamps para a Copa do Mundo, Karim Benzema já se apresentou à seleção, em 14 de novembro, com problemas físicos. A condição do atacante era bastante questionada pela imprensa francesa, apesar das declarações de Deschamps e do próprio atacante que garantiam que o jogador estaria bem para a disputa do Mundial.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Contudo, na terceira atividade da seleção em Doha, o camisa 9 sofreu uma lesão no quadríceps, em 19 de novembro, e deixou a concentração dos Bleus, no Catar, na manhã seguinte. Apesar da possibilidade, Deschamps optou por não convocar ninguém em seu lugar, o que abriu espaço para especulações.

Na imprensa europeia, noticiou-se que ele poderia retornar, o que já havia sido negado por Deschamps. No último dia 10, Karim Benzema voltou a treinar com o Real Madrid. Nesta quinta (15), ele participou de um jogo-treino contra o Leganés.

Leia também | Jogadores da Argentina festejam vaga na final com música que provoca o Brasil

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile