Ícone do site Portal GCMAIS

Post de Messi com a taça da Copa se torna o mais curtido da história do Instagram

Post de Messi com a taça da Copa se torna o mais curtido da história do Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Post do jogador argentino Messi com taça da Copa se torna o mais curtido da história do Instagram. A foto publicada pelo craque celebrando a conquista no Qatar passou o número de curtidas da imagem de um ovo, até então a mais repercutida das redes sociais.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Post de Messi com taça

A foto compartilhada por Messi ultrapassa a marca de 56 milhões de curtidas. A publicação mais curtida de uma personalidade anteriormente também continha o jogador argentino – o recorde pertencia ao post de Cristiano Ronaldo jogando xadrez ao lado de Lionel em campanha da marca Louis Vitton.

Na nova publicação, Messi recebeu comentários de jogadores de futebol do mundo todo. Atletas de outros esportes, artistas e influenciadores do mundo inteiro também deixaram mensagens de carinho ao craque argentino.

Argentina supera número de gols de Pelé em Copas do Mundo

O argentino Lionel Messi chegou a 13 gols em Copas do Mundo e superou a marca de Pelé. O brasileiro balançou as redes em 12 oportunidades no Mundial. Líder da Argentina na Copa do Catar, Messi foi o vice-artilheiro do torneio, com 7 gols marcados, e se tornou o maior goleador da história da Albiceleste no torneio.

Publicidade

Embora tenha superado a marca do maior jogador da seleção brasileira, o camisa 10 argentino ainda está distante de ser o maior artilheiro das Copas. O recordista é o alemão Miroslav Klose, com 16 gols. Confira a lista dos maiores artilheiros dos mundiais:

Miroslav Klose (Alemanha) – 16 gols
Ronaldo (Brasil) – 15
Gerd Müller (Alemanha) – 14
Just Fontaine (França) e Messi (Argentina) – 13
Pelé (Brasil) e Mbappé (França) – 12

No domingo (18), Messi também ultrapassou a marca de Lothar Matthaus e se tornou o atleta com o maior número de partidas em uma Copa do Mundo: 26 jogos. Após os títulos da Copa América 2021 e da Finalíssima 2022, a Argentina encerrou um jejum de títulos após ser vencer a Copa do Mundo.

Leia mais | Argentina, de Messi, vence a França nos pênaltis e é tricampeã do mundo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile