Kely Nascimento, filha do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, conhecido popularmente como Pelé, publicou uma foto nas redes sociais na noite desta sexta-feira, 23, em que aparece abraçada com um pai, que está deitado em uma cama.“Seguimos aqui, na luta e na fé”, escreveu, no Instagram. “Mais uma noite juntos.”
Na última quarta-feira, o Hospital Albert Einstein informou que houve piora do estado de saúde do Rei do Futebol. De acordo com o boletim médico, Pelé precisa de cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
O craque está internado desde o dia 29 de novembro e vem mantendo os tratamentos com antibióticos. O ex-jogador foi ao hospital para fazer uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Mas os médicos identificaram uma infecção respiratória e resolveram interná-lo. No dia 2 de dezembro, o hospital informou que “a resposta tem sido adequada, e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde”.
Leia mais | Movimentação na Vila Belmiro preocupa fãs de Pelé
O Rei não está mais respondendo ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando teve de ser submetido a uma operação para a retirada de um câncer de intestino. Agora, ele está em cuidados paliativos exclusivos, ou seja, que a quimioterapia foi suspensa, e o ex-jogador receberá apenas medidas de conforto. O objetivo é aliviar a dor e a falta de ar. No início deste ano, os médicos identificaram metástases no intestino, no pulmão e no fígado do craque.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os médicos aplicam cuidados paliativos aos pacientes com doenças ou condições progressivas. As medidas dependem essencialmente dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico.
Por conta do agravamento do quadro de Pelé, as filhas Kely e Flávia anunciaram que vão passar o Natal no quarto do ex-jogador no hospital. “Pessoal, nosso Natal em casa foi suspenso”, comunicaram. “Decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família, Einstein, nos dá. Agradecemos por todo o carinho que vocês transmitem, tanto no Brasil como no mundo inteiro. O amor por ele, as histórias e as suas preces são um conforto enorme, porque sabemos que não estamos sós. Vamos transformar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira).”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<