Pesquisa mais recente Datafolha aponta que a rejeição dos brasileiros a um técnico estrangeiro na seleção é menor após a Copa do Mundo. São 41% os favoráveis à contratação de um técnico de fora pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 48% se manifestaram contra. Há 6% de indiferentes a respeito da questão, e 5% não souberam responder sobre o assunto.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na pesquisa anterior, havia 30% a favor e 55% contra. O Datafolha ouviu 2.026 pessoas de 16 anos ou mais, em 126 municípios, nos dias 19 e 20 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
Seleção Brasileira segue em 1º lugar no ranking da Fifa
A seleção brasileira de futebol se manteve no topo do ranking da Fifa, atualizado nesta quinta-feira (22), apesar da dura eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A Argentina, nova tricampeã mundial, e o Marrocos, grande surpresa do Mundial, foram os destaques da lista.
O Brasil sustentou a ponta, mas a diferença para o rival sul-americano é pequena: 1.840,77 pontos contra 1.838,38. Os argentinos subiram uma posição em relação ao ranking anterior, atualizado em outubro, após a conquista do tricampeonato na Copa do Catar, no domingo passado.
O “pódio” tem ainda a França, vice-campeã mundial no fim de semana. Os franceses ganharam uma colocação e figuram agora no terceiro posto. Quem perdeu essas posições conquistadas por argentinos e franceses foi a Bélgica, uma das decepções da Copa. Os belgas, que caíram para o quarto lugar, foram eliminados na fase de grupos.
Leia também | CBF promete anunciar nome do novo técnico da Seleção em janeiro de 2023
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<