Ícone do site Portal GCMAIS

Imprensa internacional repercute a morte de Pelé: ‘O futebol perde o seu Rei’

Imprensa internacional repercute a morte de Pelé: 'O futebol perde o seu Rei'

Foto: Reprodução

O ex-jogador de futebol Pelé morreu desta quinta-feira (29), aos 82 anos de idade, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia, conforme boletim do Hospital Israelita Albert Einstein. Diversos veículos de imprensa de todo mundo destacaram o óbito do Rei do Futebol.

A CNN destacou que a lenda do futebol brasileiro venceu três Copas do Mundo “e se tornou o primeiro ícone global do esporte”.

O argentino Clarín foi pelo mesmo caminho: “Morre Pelé, a primeira grande estrela do futebol mundial”, dizia a manchete principal. Do mesmo país, o Diário Olé postou: “Dor mundial: Morre Pelé”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O francês Le Monde escreveu: “A morte do rei do Pelé, lenda do futebol mundial”. O espanhol Marca também: “Morre Pelé: “O Rei do futebol”.

Publicidade

O inglês The Guardian: Vencedor da Copa do Mundo pelo Brasil e lenda do futebol morre aos 82 anos.

O canadense The Globe and Mail: “Brasileiro Pelé, primeiro grande jogador de futebol da história, morre aos 82 anos”.

Artistas e celebridades lamentam a morte de Pelé

Pelé morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira (29). O eterno Rei do Futebol, que estava internado há um mês em um hospital particular em São Paulo, vinha sofrendo de problemas de saúde e, no início de setembro de 2021, teve descoberto um tumor no intestino. Nas redes sociais, diversos famosos lamentaram a perda.

Caetano Veloso lamentou a morte de Pelé e lembrou que escreveu uma música insipidara no Rei do Futebol. “Dia triste para o Brasil. Pelé nos deixou hoje. Em seu livro, escreveu sobre a canção ‘Love Love Love’, que fiz inspirado nas palavras dele”, recordou o cantor.

Leia também | Em carta sobre eliminação na Copa, Pelé diz que Hexa foi apenas adiado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile