LUTO

Morre Pelé aos 82 anos de idade em São Paulo

O ex-jogador estava internado desde o dia 29 de novembro

Compartilhe:
29 de dezembro de 2022
Portal GCMAIS

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos de idade em São Paulo. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein desde do dia 20 de novembro. No último boletim médico, divulgado na última quarta-feira (21), Pelé tinha apresentado uma piora a em seu quadro de saúde, e precisará de cuidados maiores médicos. Ainda segundo o documento, o Rei teve uma “progressão” do câncer no cólon e “requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”.

Morre Pelé aos 82 anos de idade em São Paulo
Foto: Reprodução

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Desde setembro de 2021, Pelé estava em tratamento de um câncer no cólon do intestino e periodicamente passa por internações para acertar os medicamentos. O Rei do Futebol voltou a ser internado no fim de novembro para fazer uma reavaliação de tratamento quimioterápico.

A notícia sobre a ineficácia dos remédios chegou a ser tratada pela imprensa, mas seus filhos negaram que ele estivesse em cuidados paliativos, quando não há mais chances de cura da doença e são dadas drogas apenas para aliviar as dores.

Pelé, o Rei do Futebol

“Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é um ex-esportista brasileiro, considerado o maior jogador da história do futebol, personalidade mundial do esporte e popularmente chamado de Rei do Futebol. Nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940. É filho de João Ramos do Nascimento (também ex-jogador de futebol, conhecido como Dondinho) e Celeste Arantes do Nascimento.

Aos quatro anos de idade, Edson e sua família mudaram-se para Bauru, em São Paulo. Nessa época, ele era chamado de Dico pela família e de Edson pelos amigos. Influenciado pelo pai, Dico sempre foi fã de futebol e logo começou a fazer parte dos times de garotos que jogavam nas ruas de Bauru. Ele gostava de atuar no gol, inspirado no goleiro José Lino da Conceição Faustino, o Bilé, amigo de time de seu pai, o Vasco de São Lourenço (Minas Gerais).

Como Edson não conseguia pronunciar o nome Bilé corretamente, durante os jogos com os amigos, ele falava algo semelhante com “Seguuura, Pilééé!”, quando fazia suas defesas. O fato fez com que os amigos passassem a chamá-lo de Pelé. Ele não gostou disso, e foi aí que o apelido pegou entre os amigos.

Além dos jogos de futebol, durante a infância, o garoto ajudava a família como podia. O pai lesionou-se e não continuou a jogar futebol, o que deixou a família em dificuldades. Para contribuir com a renda familiar, Pelé trabalhou como engraxate em Bauru.”

Leia também | Em carta sobre eliminação na Copa, Pelé diz que Hexa foi apenas adiado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.