Ícone do site Portal GCMAIS

Certidão de óbito revela causas da morte do Rei Pelé

Autoridades da politíca brasileira lamentam morte do Rei Pelé

Foto: Reprodução

A certidão de óbito de Pelé, emitida na sexta-feira (30), mostra que a morte do Rei do Futebol foi causada por adenocarcinoma de cólon, broncopneumonia, insuficiência renal, e insuficiência cardíaca. Os médicos que atestaram o óbito foram Juliana Cardoso Zogheib e Cesar Martins da Costa. A morte ocorreu, segundo o documento, às 15h27 da última quinta-feira (29).

A certidão de óbito também confirma as informações sobre o velório e sepultamento de Pelé. O corpo do ex-jogador ficará no hospital Albert Einstein até a madrugada de segunda-feira (2), quando descerá para a Vila Belmiro, em Santos, onde será realizado o velório.

“O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado”, diz nota do Santos FC. O acesso de populares ao velório será feito pelos portões 2 e 3, enquanto as autoridades terão acesso pelo portão 10.

A cerimônia começará às 10h (de Brasília) do dia 2, e durará 24 horas, até as 10h de terça-feira. De lá, o corpo sairá em cortejo público e passará inclusive pelo Canal 6, onde mora dona Celeste, mãe do Rei. O sepultamento ocorrerá na sequência, às 12h (de Brasília), no Memorial Necrópole Ecumênica.

Leia mais | Morre Pelé aos 82 anos de idade em São Paulo

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile