O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, e o vice-presidente, Mauro Carmélio Neto, realizaram nesta quarta-feira (4), o Conselho Técnico Extraordinário referente a modificação do Regulamento Específico do Campeonato Cearense 2023. Na sede da FCF, estiveram presentes os representantes das dez entidades de prática que disputarão a elite do futebol estadual nesta temporada.
A convocação teve como finalidade a discussão para modificar os critérios no que diz respeito ao preenchimento das vagas da Copa do Brasil 2024. Conforme Regulamento Específico do Campeonato Cearense Série A 2023 publicado no dia 14 de novembro de 2022 e com base nas mudanças da CBF para a Copa do Brasil 2024 divulgado dia 26 de dezembro, foi necessário mudar os requisitos para preenchimento das vagas.
Anteriormente, o regulamento do estadual previa que as vagas para Copa do Brasil 2024 seriam destinadas ao Campeão Cearense Série A 2023, Campeão da Taça Pedro Basílio e Campeão da Taça Fares Lopes.
Com os novos critérios publicados pela CBF, a diretoria da FCF e dez clubes participantes definiram como serão utilizadas as três vagas que o estado do Ceará tem para a disputa da competição.
Confira as mudanças:
– uma vaga para o Campeão Cearense Série A 2023
– uma vaga para o Vice-Campeão Cearense Série A 2023
– uma vaga para o Campeão da Taça Fares Lopes 2023
Leia também | Estudantes de Fortaleza podem solicitar carteiras estudantis 2023; saiba como
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<