O ASA abriu o placar com João Victor, aos 4 minutos de jogo. O Ferrão empatou ainda no primeiro tempo, com gol de Lincoln
Nos pênaltis, Ferroviário vence o ASA e avança na pré-Copa do Nordeste
Ferroviário venceu o ASA nos pênaltis por 4 a 3, nesta quinta-feira (05), no Estádio Presidente Vargas (PV), em partida válida pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste. O Tubarão da Barra segue vivo na luta por uma vaga na fase de grupos da competição.
O ASA abriu o placar com João Victor, aos 4 minutos de jogo. O Ferrão empatou ainda no primeiro tempo, com gol de Lincoln.
Sob comando de Paulino Kobayashi, o Ferroviário abriu o calendário do futebol cearense na temporada. Na preparação, a equipe fez amistosos contra times sub-20 do estado, além de enfrentar o Potiguar de Mossoró.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ferroviário 90 anos: clube lança camisa que usará no Campeonato Cearense
O Ferroviário, prestes a completar 90 anos de fundação, lançou seus uniformes 1 e 2 para a temporada 2023, os primeiros de uma série de camisas que serão confeccionadas durante os próximos meses. A tradicional camisa 1, batizada de “Nacional“, ganhou um novo desenho, mantendo as faixas diagonais em vermelho e preto, com posicionamento especial na parte superior e elegantemente encerradas por uma delicada costura na altura do peito. O layout valoriza a cor branca e, estrategicamente, destaca os patrocinadores que estão com o Ferrão neste tão importante ano.
A camisa 2, que já vem apresentado inovações nos últimos anos, resgata a cor preta e recebe o batismo complementar de “Orgulho Negro“, em referência à Popó, atleta negro que chegou ao Ferroviário em 1939, e fez parte do elenco do primeiro título do Tubarão da Barra, o Torneio Início de 1940. Símbolo da democratização do futebol nacional e precursor da profissionalização do futebol no Ceará, foi o Ferrão o primeiro a contratar um jogador profissional no Estado, justamente Popó, oriundo do futebol pernambucano.
Em 2019, o Ferrão já havia usado um modelo de camisa similar, tendo sido sucesso entre os torcedores.
Os modelos escolhidos para o lançamento foram 3 dos funcionários mais antigos do Ferroviário, peças fundamentais na gloriosa história coral que está próxima dos 90 anos. Francisco Gilmar Bezerra Ribeiro, mais conhecido como Huala, é responsável pela rouparia do Clube. É nosso mordomo, como ele mesmo gosta de ser chamado, e está no Ferrão desde 1996.
Francisco Flávio Alves do Nascimento, mais conhecido como Flavinho, tem 49 anos de idade e 29 de dedicação ao Tubarão da Barra, desde 1993. É o responsável pela cozinha e alimentação dos jogadores. Alcides da Silveira Távora Neto tem 58 anos, é nosso massagista e está no Ferroviário desde 1983. São quase 4 décadas vestindo as cores corais.
Leia também | Em carta sobre eliminação na Copa, Pelé diz que Hexa foi apenas adiado
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.