Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará lamenta morte de Roberto Dinamite; confira nota na íntegra

Foto: Divulgação/Ceará SC

O Ceará Sporting Clube emitiu uma nota lamentando a morte do ex-jogador de futebol Roberto Dinamite, confirmada neste domingo (08).

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<   

Na nota, o clube expressa respeito e pesar pela partida do craque e diz que se solidariza com a família.

Leia também | Ceará anuncia a contratação do atacante Vitor Gabriel

“O Ceará se solidariza com a família de Roberto Dinamite e com a torcida do Vasco da Gama, desejando-lhes força neste momento de luto”.

Dinamite fazia tratamento contra um câncer no intestino desde dezembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para desobstrução do órgão. Sua saúde foi se deteriorando ao longo de 2022. Em agosto, ele ficou internado para a retirada de bolsa de ileostomia. Em junho, ele também ficou alguns dias no hospital em função de uma infecção bacteriana.

Publicidade

Confira a íntegra da nota emitida pelo Ceará:

O Ceará Sporting Club lamenta profundamente o falecimento de Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Roberto Dinamite, um dos maiores atacantes do futebol brasileiro e maior ídolo da história do Clube de Regatas Vasco da Gama.

Dinamite nos deixou na manhã deste domingo, 8, no Rio de Janeiro, depois de lutar por quase dois anos contra um câncer no intestino. O ex-jogador tinha 68 anos.

Jogador do Vasco da Gama desde a adolescência, Roberto Dinamite se tornou uma lenda do clube carioca ao dedicar 29 anos de sua vida ao cruzmaltino. Pela Seleção Brasileira, Dinamite jogou duas Copas do Mundo (1978 e 1982).

O Ceará se solidariza com a família de Roberto Dinamite e com a torcida do Vasco da Gama, desejando-lhes força neste momento de luto.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile