O técnico paraguaio Gustavo Morínigo, enfim, poderá fazer sua estreia como técnico do Ceará. Após ficar fora dos primeiros dois jogos do clube nesta temporada, por pendências com o seu visto de trabalho no País, o treinador teve sua situação regularizada nesta segunda-feira (23), com a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que indica que ele está apto a comandar a equipe da borda do campo.
Dessa forma, Gustavo Morínigo terá a chance de fazer o seu 1º jogo, de fato, como técnico do Ceará na partida contra o Pacajus, marcada para esta quarta-feira (25), às 20h, no estádio Presidente Vargas (PV), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Cearense.
Sobre o processo de regularização da documentação do treinador, o Ceará informou, na última sexta-feira (20), que a Polícia Nacional do Paraguai já havia feito a atualização do documento físico – que é solicitado pela Polícia Federal brasileira para renovação de visto de trabalho – com atraso. O documento chegou à capital cearense naquele dia, mas só nesta segunda-feira (23) foi apresentado na PF para renovação do visto e, consequentemente, regularização e publicação do treinador no BID da CBF.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Nos dois primeiros jogos do ano, a vitória por 5 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro (pelo Campeonato Cearense) e a derrota de 3 a 0 para o Ferroviário (Copa do Nordeste), o Ceará foi comandado pelo auxiliar técnico Diosnel Burgos, também paraguaio.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<