Robinson de Castro está à frente do clube desde 2015, após Evandro Leitão renunciar ao cargo.
Robinson de Castro avisa que vai renunciar ao cargo de presidente do Ceará
O presidente Robinson de Castro, do Ceará Sporting Club, comunicou aos aliados e diretores que renunciará ao cargo após resolver as últimas pendências. A pressão da torcida, com campanha de público zero e protestos nas arquibancadas, com ameaças de morte ao dirigente, corroboram com o processo de renúncia do presidente, que avaliava a possibilidade desde o final da temporada, com o rebaixamento do clube à Série B.
Robinson de Castro está à frente do clube desde 2015, após Evandro Leitão renunciar ao cargo. Em dezembro de 2021, com 225 votos, foi reeleito para o triênio 2022-2024.
Torcida organizada do Ceará prepara protesto contra o presidente Robinson de Castro
A principal torcida organizada do Ceará fez uma postagem nas redes sociais pedindo para o torcedor não ir ao próximo jogo do time. A equipe alvinegra entrará em campo na próxima quarta-feira (25), às 20h, no Estádio Presidente Vargas, contra o Pacajus, pela 2ª Rodada do Campeonato Cearense.
Essa partida será a 1ª do time como mandante com a presença de público, desde o duelo contra o Cuiabá, ano passado, no Castelão, quando aconteceu a invasão e levou o clube à punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na postagem, a organizada afirma que todo prejuízo causado ao clube é de reponsabilidade do atual mandatário, afirma que não vai à partida e pede para o torcedor fazer o mesmo.
“Todo e qualquer tipo de protesto ou algo que venha acarretar qualquer prejuízo ao Ceará Sporting Club, a culpa é desse frouxo chamado ROBINSON DE CASTRO.
Você torcedor que também não compactua e muito menos concorda com o atual momento interno do Ceará, não vá ao jogo desta quarta feira no PV!
A ideia é essa, não vamos e a culpa é do ROBINSON!”, escreveram.
Leia mais | Ferroviário 90 anos: clube lança camisa que usará no Campeonato Cearense
Campeonato Cearense
As duas equipes foram para o confronto depois de estreias com goleadas no campeonato estadual. Pelo Campeonato Cearense, o Vovô venceu o Guarani de Juazeiro, no Romeirão, por 5 a 0, no dia 15 de janeiro, enquanto o Tubarão goleou o Barbalha por 4 a 0 no dia 16.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.