Ícone do site Portal GCMAIS

Robinson de Castro avisa que vai renunciar ao cargo de presidente do Ceará

Robinson de Castro avisa que vai renunciar ao cargo de presidente do Ceará

Foto: Reprodução

O presidente Robinson de Castro, do Ceará Sporting Club, comunicou aos aliados e diretores que renunciará ao cargo após resolver as últimas pendências. A pressão da torcida, com campanha de público zero e protestos nas arquibancadas, com ameaças de morte ao dirigente, corroboram com o processo de renúncia do presidente, que avaliava a possibilidade desde o final da temporada, com o rebaixamento do clube à Série B.

Robinson de Castro está à frente do clube desde 2015, após Evandro Leitão renunciar ao cargo. Em dezembro de 2021, com 225 votos, foi reeleito para o triênio 2022-2024.

Torcida organizada do Ceará prepara protesto contra o presidente Robinson de Castro

A principal torcida organizada do Ceará fez uma postagem nas redes sociais pedindo para o torcedor não ir ao próximo jogo do time. A equipe alvinegra entrará em campo na próxima quarta-feira (25), às 20h, no Estádio Presidente Vargas, contra o Pacajus, pela 2ª Rodada do Campeonato Cearense.

Essa partida será a 1ª do time como mandante com a presença de público, desde o duelo contra o Cuiabá, ano passado, no Castelão, quando aconteceu a invasão e levou o clube à punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Na postagem, a organizada afirma que todo prejuízo causado ao clube é de reponsabilidade do atual mandatário, afirma que não vai à partida e pede para o torcedor fazer o mesmo.

“Todo e qualquer tipo de protesto ou algo que venha acarretar qualquer prejuízo ao Ceará Sporting Club, a culpa é desse frouxo chamado ROBINSON DE CASTRO.

Você torcedor que também não compactua e muito menos concorda com o atual momento interno do Ceará, não vá ao jogo desta quarta feira no PV!

A ideia é essa, não vamos e a culpa é do ROBINSON!”, escreveram.

Leia mais | Ferroviário 90 anos: clube lança camisa que usará no Campeonato Cearense

Campeonato Cearense

As duas equipes foram para o confronto depois de estreias com goleadas no campeonato estadual. Pelo Campeonato Cearense, o Vovô venceu o Guarani de Juazeiro, no Romeirão, por 5 a 0, no dia 15 de janeiro, enquanto o Tubarão goleou o Barbalha por 4 a 0 no dia 16.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile