Ícone do site Portal GCMAIS

Secretaria de Segurança vai analisar plano do Ceará para Clássico-Rei com duas torcidas

Futebol solidário com apoio do Grupo Cidade será neste sábado (15) no Presidente Vargas

Foto: Divulgação

A diretoria do Ceará Sporting Club apresentou, nesta terça-feira (31), um plano para que o Clássico-Rei no próximo dia 7 de fevereiro, no Estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Cearense, seja realizado com duas torcidas. Em reunião realizada na Federação Cearense de Futebol (FCF) com representantes de Ceará e Fortaleza e de órgãos públicos, a Polícia Militar pediu 48 horas para a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS) analisar a proposta.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nesta segunda-feira (30), a pasta determinou que a partida ocorra com torcida única, somente com o público do time mandante, do Ceará. Além disso, o órgão de segurança definiu público máximo de 15 mil torcedores para o jogo entre Ceará e Fortaleza. Segundo o Ministério Público Estadual, as medidas serão circunstanciais e pontuais, somente para esta partida.

Plano do Ceará para Clássico-Rei com duas torcidas

Ceará, Fortaleza e a Federação Cearense de Futebol são favoráveis ao Clássico-Rei com duas torcidas. Uma nova reunião deve ser realizada nesta quinta-feira (2).

Torcida única no Clássico

Entre os fatores apontados pelo Núcleo de Defesa do Desporto e do Torcedor (Nudtor) que põem em risco a segurança do evento esportivo estão a não realização do Clássico-Rei no estádio Presidente Vargas em 10 anos; o registro de ameaças entre torcedores; rivalidade histórica entre as torcidas de ambos os clubes; proximidade física entre torcedores rivais dentro do estádio; aglomeração da torcida do Ceará como mandante; momento histórico dos clubes; entre outros.

Publicidade

Leia também | Ministério Público pede que FCF determine torcida única no Clássico-Rei

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile