MUDANÇA DE COMANDO

Mirandinha não é mais técnico do Crateús e jogadores são dispensados

Informação foi antecipada ainda nessa quarta-feira (15) na Rádio Líder, pelo comunicador e diretor do clube, Enivaldo Sampaio, conhecido como Enivaldo ‘Corisco’

Compartilhe:
16 de fevereiro de 2023
Igor Silveira

Mirandinha não é mais técnico do Crateús Esporte Clube. A saída do treinador foi comunicada nesta quinta-feira (16), mas a informação foi antecipada ainda nessa quarta-feira (15) na Rádio Líder, pelo comunicador e diretor do clube, Enivaldo Sampaio, conhecido como Enivaldo ‘Corisco’, enquanto a equipe enfrentava o Icasa, em Juazeiro do Norte. Segundo ele, os últimos resultados do clube na Série B do Campeonato Cearense determinaram a mudança de comando técnico. Ouça:

Mirandinha não é mais técnico do Crateús e jogadores são dispensados
Foto: Jhenifer Núbia

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 

Mirandinha deixa o Crateús

O treinador publicou uma nota informando a saída do clube. Leia na íntegra:

“Venho através desta agradecer ao Crateús E. C, e sua torcida pela oportunidade de ter feito parte da história deste clube que ficará para sempre em minha memória. Prefiro guardar comigo os bons momentos vividos dentro do Clube. Que Deus abençoe ilumine a todos no Clube. Gostaria muito de dizer muito obrigado aos funcionários, torcida em particular aos amigos da Diretoria. Enivaldo, João de Deus, Franzé Martins ao prefeito Dr. Marcelo pelo carinho e respeito a minha pessoa. Que Deus abençoe, ilumine e proteja a todos os amigos que aqui fiz meses 40 dias de convivência”, declarou.

Além de Mirandinha, deixaram o clube os jogadores Denilsson Calisto, Bernardo Wegner, Romário Cerdeira, Lautaro Nessier, Caio Silva, Kaio Martins, Igor Pereira e Ernandi Silva. Com a saída do então técnico, Vladimir de Jesus será o novo treinador do Crateús.

Perfil de Mirandinha

O ex-jogador, natural do município de Chaval, tem 63 anos, e atuava como atacante. Revelado pelo Ferroviário, teve passagens significativas por Botafogo, Náutico, Palmeiras e Fortaleza. Ficou marcado por ter sido o primeiro jogador brasileiro a defender um clube inglês, o Newcastle, em 1987.

Ele foi contratado depois de marcar um gol pela seleção brasileira contra a Inglaterra em um amistoso, o que teria “encantado” os dirigentes do Newcastle, que diziam não ver risco algum na negociação. No início dos anos 1990, voltou ao futebol cearense, para defender a camisa do Fortaleza. Liderou a equipe leonina na conquista do Cearense de 1991, marcando um golaço na final contra o Ceará, que terminou em 1 a 1, dando o título aos tricolores.

Leia também | Caucaia vence Guarani de Juazeiro pelo ‘Quadrangular da Morte’ do Campeonato Cearense

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.