Torcedores do Leão teriam chamado zagueiros do time alagoano de “cabelo de vassoura”
Após partida contra Fortaleza, jogadores do CSA denunciam injúria racial no PV
A vitória do Fortaleza sobre o CSA por 3 a 0, pela Copa do Nordeste, nesta sexta-feira (17) ultrapassou o gramado do estádio Presidente Vargas. Após a partida, os atletas do time alagoano Thales e Douglas foram a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência por injúria racial. Os jogadores teriam sido vítimas desse crime por parte de torcedores tricolores.
Tudo teria ocorrido durante aquecimento dos reservas, no intervalo da partida. De acordo com a denúncia, os dois foram chamados de “cabelo de vassoura”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em nota, O CSA repudiou qualquer time de discriminação e reforçou apoio aos dois zagueiros. Já o Leão declarou que cumpre seu dever no combate o racismo. E, ‘embora nem polícia, nem árbitros, nem federação, nem imprensa, nem outros torcedores tenham observado as ofensas ou apontado a sua origem”, vai continuar a busca pelos agressores.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O caso foi relatado na súmula pelo árbitro pernambucano José Woshington da Silva. Em casos envolvendo discriminação, a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, definiu novas punições aos clubes envolvendo multas e perda de pontos. A decisão começa a valer a partir da próxima semana, quando começa a Copa do Brasil.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.