Após a conquista épica da Copa do Mundo no Catar, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo na premiação do Fifa The Best. Em uma festa que contou com uma bonita homenagem a Pelé, a Fifa entregou os troféus da premiação, nesta segunda-feira (27) na sala de concertos Salle Pleyel, em Paris, na França.
Estrela mais brilhante da vitoriosa campanha da Argentina na Copa do Mundo, Messi conquistou pela sétima vez na carreira o troféu. A participação no Mundial disputado no Catar pesou muito para a escolha do camisa 30 do PSG, que teve como concorrentes os franceses Mbappé (PSG) e Benzema (Real Madrid).
“Antes de tudo, é um prazer voltar a estar aqui entre os três, estar com Benzema e Kylian [Mbappé], que tiveram um ano fantástico. Nesta festa, sendo o ganhador, quero agradecer aos meus companheiros, sem eles não estaríamos aqui”, disse Messi.
No discurso, o atual campeão do mundo ressaltou a conquista no Catar, além de agradecer a seus familiares.
“Este ano foi uma loucura para mim, por conseguir meu sonho, depois de tanto brigar, tentar, insistir, e, no final, chegou, e é a coisa mais maravilhosa que me aconteceu na carreira. É um sonho de todos os jogadores, e poucos alcançam, e graças a Deus eu consegui”, disse o craque, antes de ser interrompido pelos aplausos dos presentes na cerimônia.
O período de análise do The Best foi de agosto de 2021 a dezembro de 2022, para que os jogos do mundial de seleções não ficasse de fora da análise.
Já entre as mulheres a melhor do mundo foi Alexia Putellas. A camisa 11 do Barcelona (Espanha) superou na disputa a inglesa Beth Mead, do Arsenal (Inglaterra), e a norte-americana Alex Morgan, do San Diego Wave (Estados Unidos). Esta é a segunda vez seguida que a jogadora conquista o The Best.
*Com informações da Agência Brasil.
Leia também | Destaque do Ceará, Erick participou de seis gols nas últimas cinco partidas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<