TRÂNSITO

AMC realiza operação especial de tráfego para jogo do Fortaleza

O objetivo é disciplinar a circulação e facilitar o acesso dos torcedores

Compartilhe:
1 de março de 2023
Portal GCMAIS

O Fortaleza entra em campo nesta quinta-feira (02) contra o Deportivo Maldonado – URU pelo jogo de volta da pré-Libertadores. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disponibilizará um efetivo composto por 40 agentes e operadores de tráfego para garantir um ir e vir seguro aos torcedores durante a partida, que acontece a partir das 21 horas, na Arena Castelão.

AMC realiza operação especial de tráfego para jogo do Fortaleza
Foto: Reprodução

A operação terá início às 13 horas com o controle da circulação nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e rotatória do estádio. Haverá também redutores de velocidade junto às faixas de pedestres para facilitar a travessia no entorno da praça esportiva.

O fluxo de saída será facilitado com a abertura do canteiro central da Av. Paulino Rocha, próximo ao portão de saída do estacionamento. A medida melhora a fluidez dos que seguem em direção à BR-116, Cidade dos Funcionários e Aldeota.

Viaturas também estarão no entorno coibindo irregularidades e as principais vias de acesso serão acompanhadas por meio das câmeras de videomonitoramento da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito.

A AMC recomenda que os torcedores saiam de casa com pelo menos três horas de antecedência para ter acesso à Arena Castelão. Os condutores também devem redobrar atenção às normas de circulação viária e não estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros, e reduzir a velocidade devido ao fluxo de pedestres.

Além do esquema montado e suporte de agentes e operadores de trânsito, que atuarão até meia-noite, a população pode solicitar atendimento de ocorrência de irregularidades ou sinistros à AMC pelo número 190.

Fiscalização

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) estará presente com 25 agentes, entre fiscais, coordenadores e auxiliares para o ordenamento e controle urbano do local. A ação da fiscalização será orientativa aos comerciantes ambulantes que atuarão ao entorno do estádio, devidamente regulamentadas através do Termo de Permissão concedida pela Secretaria Regional 8, com o objetivo de garantir a segurança e acessibilidade dos torcedores bem como inibir o comércio irregular.

Segurança

A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), por meio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), atuará com 200 agentes na operação do jogo. Os guardas estarão distribuídos no entorno do Estádio do Castelão como apoio às ações da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e nos Terminais de Integração, que também receberão reforço de efetivo com o intuito de assegurar tranquilidade para os torcedores.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.