A arbitragem para o Clássico-Rei do próximo domingo (5), pela Copa do Nordeste, está definida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou como árbitro principal o baiano Diego Pombo Lopez. Edevan de Oliveira Pereira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen serão os auxiliares. Já quarto árbitro será o cearense Luiz Cesar de Oliveira Magalhães. A partida é válida pela 6ª rodada da competição regional.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Após quatro anos, o Clássico-Rei pela Copa do Nordeste terá divisão de torcidas em meio a meio (50% para cada) na arquibancada. Desde o Campeonato Brasileiro de 2019, as partidas entre Ceará e Fortaleza na Arena estavam ocorrendo com a divisão de 70% para a torcida mandante e 30% para os torcedores visitantes. O setor premium, no prédio central, ficará com o clube mandante (no caso, com o Ceará). A expectativa é que a divisão em meio a meio permaneça nos próximos Clássicos-Rei.
Arbitragem do Clássico-Rei
O duelo apitado por Diego Pombo Lopez será o segundo entre Ceará e Fortaleza na temporada. No primeiro Clássico-Rei do ano, o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Cearense. Os gols da equipe alvinegra foram anotados por Guilherme Castilho e Erick.
Leia também | Copa do Nordeste: Clássico-Rei no Castelão terá torcida meio a meio
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<