NO TOPO DO PÓDIO

Cearenses Carlos Mario Bebê e Mikaili Sol são campeões da etapa do Circuito Mundial de Kitesurf, na Colômbia

Cearenses brilharam no evento disputado em Salinas del Rey, na costa Atlântica da Colômbia.

Compartilhe:
5 de março de 2023
Bruno Balacó

Os cearenses Mikaili Sol e Carlos Mario Bebê conquistaram neste fim de semana a 2ª rodada do circuito mundial de kitesurf da GKA (Global Kitesurf Association), disputado em Salinas del Rey, na costa Atlântica da Colômbia.

Cearenses Carlos Mario Bebê e Mikaili Sol são campeões da etapa do Circuito Mundial de Kitesurf, na Colômbia
Foto: Divulgação

Na categoria freestyle feminino, Mikaili, representando os Estados Unidos no torneio, fez um total de 23.90 pontos, distanciando-se por dois pontos da espanhola Cláudia León, vice-campeã do certame, e com maior margem ainda da sueca Nathalie Lambrecht, a 3ª colocada. Não houve nesta segunda rodada do circuito numerosas manobras “nota 10”, segundo os atletas, devido às condições do vento e do clima geral, o que também favoreceu um bom número de “crashes” ou quedas irregulares dos atletas nas águas.

Hexacampeã mundial de kitesurf, MiIkaili Sol, a Mika, de apenas 18 anos, voltou ao topo do ranking mundial de Freestyle da GKA e se prepara para a próxima rodada, que será disputada em Dunkerque, na França, entre os dias 16 e 20 de agosto. Na ocasião, Mikaili Sol também competirá na modalidade “Big Air”, na qual os competidores executam pulos altíssimos, além da categoria “estilo-livre”, para a qual ela busca seu sétimo título consecutivo em 2023.

“Estou muito feliz com essa conquista após o segundo lugar no Qatar. Aqui, as condições foram difíceis, mas consegui ter a melhor performance”. Em relação às próximas competições, a hexacampeã mundial no estilo Freestyle destacou que continuará treinando intensamente. “Aqui em Salinas del Rey foi difícil e desafiador, diferente de outros lugares que já competi. Foi uma experiência muito legal e estou feliz com o meu resultado”, destacou Mikaili Sol.

Com o resultado na Colômbia, a hexacampeã mundial no estilo Freestyle conquistou mais um título na carreira competindo contra outras sete atletas de 5 países.

Carlos Mario Bebê é campeão no masculino

Já para os homens, na costa caribenha de Salinas del Rey neste 4 de março, o pódio também foi brasileiro: o cearense Carlos Mário “Bebê”, foi campeão da rodada com um total de 31.23 pontos, deixando o suíço Maxime Chabloz no segundo lugar e o italiano (e atual campeão mundial) Gianmaria Coccoluto no terceiro. O piauiense Manoel “Piçarrinha” Soares ficou em quarto lugar.

Nas redes sociais, o atleta cearense celebrou a conquista e avisou que a temporada está só começando. Quero agradecer Primeiramente a Deus. Em segundo, quero agradecer os meus patrocinadores, a minha família, meus amigos, e a todos que estavam torcendo por mim. Estou muito feliz com meu resultado. Todo meu esforço e treino me fizeram ter um bom resultado na competição. Agora é, voltar pro Brasil, descansar, comemorar e treinar. O ano está apenas começando”, afirmou Bebê, que coleciona títulos brasileiros de kitesurf e, ano passado, conquistou também o sul-americano da categoria freestyle.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.