REI DO FUTEBOL

Pelé deixa 30% dos bens para viúva e suposta filha é citada em testamento

Advogado de Márcia Aoki diz que não há clima para litígio na família e que o processo pode ser resolvido em poucos meses

Compartilhe:
7 de março de 2023
Portal GCMAIS

O processo de partilha da herança de Pelé começa a andar pouco mais de dois meses após a morte do ex-jgador, vítima de um câncer no cólon, aos 82 anos. Márcia Aoki, viúva do Atleta do Século, foi contemplada no testamento com 30% dos bens deixados por Pelé, incluindo uma casa no Guarujá, onde o casal costumava passar as férias.

Pelé deixa 30% dos bens para viúva e suposta filha é citada em testamento
Foto: Reprodução

Segundo entrevista do advogado Luiz Kignel, sócio do escritório PLKC Advogados, contratado pela viúva para representá-la na ação, não há clima para litígio entre os familiares e o processo pode ser resolvido em poucos meses.

Apesar de ter uma fortuna estimada em U$ 15 milhões, cerca de R$ 78,1 milhões atualmente, — segundo a revista Forbes — apenas após os ritos legais será possível descobrir o valor exato do montante deixado por Pelé. O processo corre na 2ª Vara da Família e Sucessões do Foro de Santos. Márcia Aoki irá decidir nesta semana se será a responsável pelo inventário. Caso contrário, Edinho, filho de Pelé, poderá ser a pessoa incumbida do processo.

O obstáculo para o início do levantamento de informações para o inventário é a possibilidade de Pelé ter mais uma filha como herdeira — o fato é citado pelo próprio Rei no testamento. Edson Arantes do Nascimento respondia na Justiça uma ação de paternidade movida por Maria do Socorro Azevedo, que é representada pela Defensoria Pública de São Paulo e alega ser sua filha, tornando-a também herdeira legítima.

Segundo o advogado de Márcia, o exame de DNA só não ocorreu porque Pelé estava debilitado e mal saía de casa nos meses antecedentes à sua morte. Agora, cabe aos filhos decidir se vão ou não fazer o teste. Leia a entrevista com Luiz Kignel sobre o processo de partilha da herança de Pelé.

1 mês após a morte de Pelé, esposa escreve carta de despedida: “Amor nunca morrerá”

Um mês após a morte de Pelé, em 29 de dezembro de 2022, a esposa do ex-jogador, Márcia Aoki, publicou uma carta de despedida nas redes sociais. No texto, a viúva agradeceu pelo carinho e comentou sobre a falta do Rei. Ela ainda não havia se manifestado publicamente desde o falecimento de Edson Arantes do Nascimento. Veja a carta na íntegra:

Dar adeus a quem amo e me acostumar a não ter mais ao meu lado a razão da minha vida, seu amor repleto de carinho, humor único e sua cumplicidade, levará tempo…

Queria uns minutos a mais de troca de olhares. Alguns dias a mais para brincarmos com a nossa filhota, Cacau!

Me pego esperando você me dizer:”Marcia, amor, bom dia! Olha que lindo o mar hoje…”

Apesar de saber que este é um destino inevitável para todos nós, para mim a constatação que esse momento chegou é o sentimento de um espaço vazio, de ausência, que me pressiona o peito.

Mas há também um outro sentimento, o de forte gratidão por poder dividir a minha dor com o mundo inteiro. Recebemos milhões de mensagens de afeição e solidariedade, que encheram os nossos corações de conforto e paz.

Quero agradecer a todos os fãs que ainda prestam suas homenagens até agora. Também, ao Santos Futebol Clube e a cidade de Santos, que nos acolheu tão bem neste momento tão desafiador.

Dividir a vida com o Edson foi viver uma história real de um amor único. Dividir o amor de Pelé com vocês, também. Este amor nunca morrerá e continuará entre nós. Eternamente.

Com carinho, Márcia Aoki”.

Leia também | Pelé Eterno: Corpo de Edson Arantes do Nascimento é sepultado em Santos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.