Mesmo com ingressos, alguns torcedores do Ceará ficaram do lado de fora do estádio Morenão em jogo contra o Iguatu. O motivo teria sido a venda excessiva de bilhetes em relação à capacidade da praça esportiva. Por nota, p clube informou que irá acionar o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF), a Federação Cearense de Futebol (FCF) e o Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor).
O Alvinegro comunicou ainda que “aproximadamente 200 torcedores, que se deslocaram da Capital para a cidade de Iguatu, foram barrados na entrada do Portão D do Estádio Morenão, mesmo com os ingressos em mãos, não tendo permissão para acessar o local da partida”, informou trecho na nota.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Confira nota do Ceará
O Ceará Sporting Club lamenta profundamente o transtorno de alguns torcedores do Mais Querido na partida contra o Iguatu, na manhã deste domingo (12), válida pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense. Aproximadamente 200 torcedores, que se deslocaram da Capital para a cidade de Iguatu, foram barrados na entrada do Portão D do Estádio Morenão, mesmo com os ingressos em mãos, não tendo permissão para acessar o local da partida.
A Diretoria Executiva do Ceará informa que, ainda na cidade de Iguatu, conseguiu junto a representantes da equipe local, o ressarcimento do valor de ingressos de alguns torcedores.
A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Ceará foi acionada ainda no decorrer da partida e já iniciou a coleta de provas no intuito de defender o direito do torcedor alvinegro. O clube esclarece que tomará algumas medidas, dentre as quais: acionar o TJDF, FCF e NUDTOR sobre o ocorrido para os devidos esclarecimentos.
É importante lembrar que, mesmo não sendo o responsável do jogo, o clube buscará identificar esses (as) torcedores (as) que foram lesados para dar um suporte jurídico. Àqueles que tenham ingressos em mãos, o clube convidará para o jogo de volta, que acontece no próximo sábado (18), às 16h, na Arena Castelão.
Para podermos dar o suporte necessário sobre este assunto, os torcedores lesados devem procurar o atendimento do Sócio Vozão, EXCLUSIVAMENTE DA LOJA DA SEDE, situada na Av. João Pessoa, nº 3532, bairro Benfica, no período de quarta (15) a sexta-feira (17), durante o horário das 9h às 17 h.
O Ceará sempre esteve e estará ao lado de seu torcedor, lutando e preservando seus direitos legais.
Leia mais | Xuxa será embaixadora da campanha nacional de vacinação do Governo Lula
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<