FIM DO CICLO

Narrador Cléber Machado deixa o esporte Grupo Globo após 35 anos

Cléber Machado começou a trabalhar na Globo em 1988, como locutor esportivo.

Compartilhe:
22 de março de 2023
A10

Após 35 anos, chegou ao fim a passagem de Cleber Machado pelo Grupo Globo. O narrador esportivo teve o seu desligamento oficializado em comunicado divulgado pela emissora nesta quarta-feira (22).

Narrador Cléber Machado deixa o esporte Grupo Globo após 35 anos
Foto: Divulgação

Cleber Machado começou a trabalhar na Globo em 1988, como locutor esportivo. Após participações em blocos locais do “Globo Esporte” e do “Esporte Espetacular” de São Paulo, Cleber começou a narra partidas de futebol na Globo em 1989, transmitindo uma partida da Copa do Brasil em que o Corinthians venceu o Tiradentes de Brasília por cinco a zero. Também nessa época, narrou pela primeira vez uma corrida de “Fórmula 1”, um Grande Prêmio do México, disputado no circuito Hermanos Rodriguez.

Em 1992, o profissional participou pela primeira vez de uma cobertura de Jogos Olímpicos, em Barcelona, integrando a equipe enviada pela Globo para a Espanha. Nessa edição, narrou diversas modalidades, como basquete, vôlei, atletismo e boxe. Em 2003, além de narrador, passou a atuar como apresentador, no canal esportivo de TV fechada do Grupo Globo, o SporTV.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Na Globo, ficou marcado por participações em Copas do Mundo e pelo bordão “O bordão Hoje Não, Hoje Sim!”, em frase dita no histórico GP da Áustria de Fórmula 1, em 2002, quando Rubens Barrichello deixou Michael Schumacher ficar com a primeira posição, entregando a primeira posição nos metros finais, por ordem da Ferrari, ficou cravado na vida do narrador da TV Globo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.