Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará vence Sergipe e enfrenta o Fortaleza nas semifinais da Copa do Nordeste

Ceará vence Sergipe e enfrenta o Fortaleza nas semifinais da Copa do Nordeste

Foto: Twitter/Ceará SC

Vai ter Clássico-Rei nas semifinais da Copa do Nordeste. O Ceará derrotou o Sergipe por 3 a 1, na noite deste domingo (26), e garantiu vaga na próxima fase da competição regional. Erick, Álvaro e Luvannor marcaram os gols do time alvinegro e Pedro Henrique anotou o tento da equipe sergipana. Agora, o Vovô encara o maior rival, Fortaleza, nas semifinais. Com isso, pelo 5º ano consecutivo, teremos um cearense na final do torneio regional, contra Sport ou ABC, que disputarão a outra semifinal.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ceará vence Sergipe

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Richardson fez um lançamento para Erick, Ian tentou fazer linha de impedimento, mas deixou o atacante do Ceará partir sozinho. Erick tentou por cobertura e acertou a trave. No rebote, tocou para o gol vazio, abrindo o marcador. Aos 38 minutos, Augusto Potiguar levantou a bola na área, Pedro Henrique aproveitou o vacilo de Tiago Pagnussat e cabeceou para uma defesa de Richard. O rebote sobrou para o camisa 9 do Sergipe, que empatou o jogo.

No entanto, aos 47 minutos da etapa inicial, a bola foi alçada na segunda trave, Guilherme Castilho cabeceou no travessão e o rebote ficou com Álvaro que, livre, cabeceou para o fundo das redes. Na reta final da segunda etapa, Luvannor deu números finais à partida.

Semifinais da Copa do Nordeste

Fortaleza e Ceará se enfrentam na próxima quarta-feira (29), na Arena Castelão. Este será o primeiro de uma sequência de 3 Clássicos-Rei. Nos dias 1º e 8 de abril, as duas equipes disputam o título do Campeonato Cearense.

Publicidade

Nas semifinais da Copa do Nordeste, a vaga na final também será decidida em jogo único. Em caso de empate durante os noventa minutos, uma disputa de pênaltis define o classificado para a decisão.

Leia também | Ancelotti é o preferido para comandar a Seleção Brasileira, diz presidente da CBF

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile