O Ceará elege novo presidente da diretoria executiva nesta quarta-feira (29). O processo foi iniciado após a renúncia do ex-presidente do Alvinegro, Robinson de Castro. A votação terá início às 12h e término às 20h, tornando, assim, viável a participação dos Conselheiros dos dois eventos (Eleição e Clássico-Rei, que será realizado nesta quarta-feira (29), às 21h30, na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste.)
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Novo presidente do Ceará
Dois candidatos concorrem ao cargo. Uma chapa candidata com João Paulo Silva (presidente) e Alexandre Frota (1º vice-presidente). O outro grupo tem como candidatos Gabriel Pontes (presidente) e Nilo Saraiva (1º vice-presidente).
Robinson de Castro anuncia renúncia à presidência do Ceará
Robinson de Castro anunciou saída da presidência do Ceará em fevereiro de 2023. A renúncia do cargo ocorreu em pronunciamento na sede do clube, em Porangabuçu. Durante sua fala, o dirigente destacou que a decisão foi tomada com base na sua disposição pessoal de seguir ocupando a função.
“Não estou saindo (da presidência do Ceará) por pressão. Sou para-choque desde 2008, quando cheguei. Estou saindo do Ceará porque me desencantei com o contexto, com as coisas que me davam prazer de fazer e não me dão mais. Perdi esse encanto”, afirmou Robinson, deixando claro que se decepcionou muito no clube.
Robinson pediu desculpas ao torcedor alvinegro pelo rebaixamento para a Série B, mas afirma que, da sua parte, fez “o que era possível e impossível” para evitar a queda.
Leia também | Fortaleza conhece os adversários da fase de grupos da Copa Sul-Americana; veja quais são
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<