Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará solicita conversão de punição dos jogos sem presença de torcida na Série B

Ceará solicita conversão de punição dos jogos sem presença de torcida pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Departamento Jurídico do Ceará protocolou um pedido de conversão de punição em função das seis partidas que o clube precisaria cumprir ainda, na disputa da Série B, sem a presença de público. A solicitação foi enviada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube pede para que nos três primeiros jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro, mulheres e crianças sejam liberadas no estádio. Para os jogos três jogos restantes, o Ceará pediu a permuta da pena por doações a organizações não governamentais.

Nessa quinta-feira (6), o clube também enviou ofício ao Departamento de Competições da CBF, sugerindo a mudança do jogo 2 da final da Copa do Nordeste da Ilha do Retiro para a Arena Pernambuco. A recomendação leva em conta questões técnicas, climáticas e de seguranças para todos os envolvidos na decisão da competição regional. A partida está marcada para o próximo dia 03 de maio e a previsão é de chuvas com volume acima da média.

A exemplo do que aconteceu no confronto entre Sport e ABC, no último dia 29 de março – onde a arbitragem precisou intervir com suspensão da partida por conta das fortes chuvas na Ilha do Retiro – o Ceará reforça a necessidade da mudança da partida para a Arena Pernambuco, estádio que possui melhor estrutura na drenagem do campo de jogo.

Leia também | Clássico-Rei: 466 policiais militares vão trabalhar na segurança da final do Cearense

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Publicidade
Sair da versão mobile