Fora de casa, o Manchester City derrotou o Southampton por 4 a 1 e segue na busca pelo título da Premier League. Em uma primeira etapa com poucos espaços, Haaland inaugurou o marcador apenas com 44 minutos de jogo. Com a vantagem, a equipe de Pep Guardiola fez sua superioridade ser vista na segunda etapa e os Sky Blues ampliaram o marcador com Grealish, Haaland e Álvarez. Os Saints descontaram com Mara.
Com os dois gols marcados na tarde deste sábado, Haaland balançou as redes 30 vezes na Premier League. O centroavante igualou as marcas de Kevin Phillips (1999/2000), Thiery Henry (2003/2004( e Robin Van Persie (2011/2012). O norueguês está em busca das marcas de Andy Cole e Alan Shearer, que marcaram 34 gols em uma única edição do Campeonato Inglês.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O resultado dá muita moral para o City antes do grande desafio da semana: na terça-feira (11), Guardiola e sua trupe enfrentam o Bayern de Munique, pelas quartas da Champions League.
Haaland é do Manchester City, garante jornal
O Manchester City entrou em acordo com Haaland, principal promessa do futebol mundial na atualidade. Segundo o jornal ‘The Athletic’, o clube inglês deve notificar o Borussia Dortmund sobre o pagamento da multa rescisória, que gira em torno de 63 milhões de libras (cerca de R$ 392 milhões).
Sondado pelas potências Real Madrid e Barcelona, a sensação norueguesa elegeu o City ainda em abril, segundo o Athletic, mas foi neste fim de temporada que os termos foram definidos e os detalhes para o anúncio também.
Haaland deverá assinar um contrato de cinco anos com seu novo clube, com um salário de 500 mil libras por semana (R$3,1 milhões).
Leia também | Sada Cruzeiro supera Minas e é campeão da Superliga Masculina de Vôlei
Haaland estreou profissionalmente pelo Bryne antes de jogar no Molde. Após os clubes noruegueses, brilhou no Red Bull Salzburg, onde fez 29 gols em 27 partidas. Contratado pelo Borussia Dortmund para 2020, fez 88 jogos e marcou 85 vezes com o time alemão.
Apesar de Pep Guardiola ser um multicampeão em solo nacional pelo Manchester City, com 10 títulos desde que chegou à Inglaterra, o catalão bateu na trave em Liga dos Campeões. Sem um centroavante de ofício desde a saída de Sergio Aguero, o bilionário clube inglês não supriu o espaço deixado. Agora, com Haaland, a intenção é que isso mude.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<