Ícone do site Portal GCMAIS

Juan Pablo Vojvoda conquista 4º título à frente do Fortaleza: ”significa muito”

Vojvoda atinge a marca de 250 jogos pelo Fortaleza com vitória sobre Cruzeiro

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Com o pentacampeonato estadual do Fortaleza, conquistado neste sábado (8), Juan Pablo Vojvoda soma 4 títulos à frente do Leão Pici: 3 edições do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e a Copa do Nordeste de 2022. Para o treinador, o troféu tem um significado especial.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Significa muito, já faz quase 2 anos que estou morando e vivendo aqui, todos sabem o que significa essa conquista, o cearense é muito importante, o clube queria e trabalhamos para desfrutar como hoje. Foi uma partida muito difícil, mas o time respondeu quando precisava responder”, disse.

Emocionado, o técnico argentino, que tem contrato com o clube até 2024, disse sentir falta da família, em virtude da distância.

“Tenho muita paixão, posso desfrutar do dia a dia, muitas vezes com adrenalina, sofrimento, e o meu trabalho é o dia a dia. Sobre o que falta, tenho uma família bem constituída. Agradeço minha esposa, meus filhos, que estão distantes de mim, e a minha esposa principalmente. Eu tenho tudo, mas faltam eles mais perto de mim. Eles compreendem que essa é a vida do treinador, são muito apaixonados por futebol e é um jeito de agradecer. Quando estão aqui, desfrutam muito também”, concluiu.

Vojvoda no Fortaleza

Com 9 jogos no Estadual, sendo 6 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, o Leão do Pici garantiu a vaga na semifinal. Diante do Ferroviário, um empate no jogo de ida e uma goleada deram a vaga na decisão ao Tricolor de Aço.

Publicidade

Na grande final contra o Ceará, uma vitória no primeiro jogo e um empate, alcançado aos 43 minutos do segundo tempo, garantiram mais uma taça para o Parque dos Campeonatos.

Números do Pentacampeonato

Geral: 45 jogos, 33 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.

Leia também | Fortaleza sai atrás, busca empate com Ceará e é pentacampeão cearense

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile