O Fortaleza se consagrou pentacampeão no Campeonato Cearense após empatar com o Ceará em 2 a 2, na Arena Castelão, no sábado (8). Com o 5º título consecutivo, o Fortaleza conquistou a sua 12ª taça nos últimos nove anos, além dos feitos de campanhas históricas em competições regionais, nacionais e internacionais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fortaleza conquistou 12 títulos
Ao sair da Série C após oito anos, o Leão do Pici se tornou referência no futebol brasileiro após fazer grandes campanhas no Brasileirão e na Copa do Brasil de 2021 e 2022, além das disputas inéditas na CONMEBOL Sudamericana e chegar às oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
Em 2023, chegou a sua 6ª semifinal em 13 edições, disputou a maior competição do Continente pela 2ª vez seguida e venceu na estreia da CONMEBOL Sudamericana. Agora, registra na história o seu 46º título estadual, sendo considerado o maior campeão do Ceará.
Confira todas as taças conquistadas do Fortaleza em quase uma década:
2015: Campeão Cearense
2016: Bicampeão Cearense e Copa dos Campeões Cearense
2017: Bicampeão da Copa dos Campeões Cearense
2018: Campeão Brasileiro Série B
2019: Campeão Cearense e Campeão da Copa do Nordeste
2020: Bicampeão Cearense
2021: Tricampeão Cearense
2022: Bicampeão da Copa do Nordeste e Tetracampeão Cearense
2023: Pentacampeão Cearense
O Fortaleza conquistou o quinto título do Campeonato Cearense em sequência na noite de sábado (8), e se tornou o clube com a maior quantidade de títulos na história da competição. Na Arena Castelão, na Capital cearense, o Leão do Pici saiu perdendo por 2 a 0 para o Ceará, mas buscou o empate e levantou a taça do Estadual de 2023, pelo resultado agregado dos dois confrontos.
O primeiro gol da partida saiu aos 10 minutos de jogo, Erick camisa 11 mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar. O segundo gol do Vozão veio aos 35 minutos, Janderson aproveitou a falha do goleiro Fernando Miguel ampliou o placar. O gol do Fortaleza aconteceu já nos acréscimos da primeira etapa em cobrança de pênalti do centroavante Lucero. O gol que empatou o placar e deu o titulo ao Leão do Pici saiu dos pés de Calebe aos 40 minutos da etapa final.
O Leão do Pici volta a campo na próxima terça (11), às 21h30, em duelo contra o Águia de Marabá pela terceira rodada da Copa do Brasil, na Arena Castelão. Já o elenco alvinegro tem sua estreia pela Série B contra o time do Ituano na próxima sexta (14), às 21:30min, no Estádio Novelli Júnior.
Leia também | Sada Cruzeiro supera Minas e é campeão da Superliga Masculina de Vôlei
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<