O meia-atacante Thiago Galhardo renovou o contrato com o Fortaleza até 31 de dezembro de 2025. Antes, o vínculo do atleta com o clube iria até o final de 2024. Com 45 jogos, 18 gols marcados e 5 assistências desde a chegada ao Tricolor em junho de 2022, o atleta também conquistou o título de Campeão Cearense de 2023.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“É um atleta que desde que chegou no Fortaleza é muito sincero, transparente na comunicação dele. Disse que tinha o desejo de encerrar a carreira em 31 de dezembro de 2025 e o contrato dele era até o final de 2024. É um atleta que chegou ano passado em um momento muito difícil do clube, acreditou na nossa proposta de virada, de fazer ali o que parecia impossível e ele foi um dos líderes daquela retomada do Fortaleza na Série A, que levou a gente até a Libertadores. Com gols, liderança e assistência, com um envolvimento muito grande com o clube, o Galhardo entendeu muito rápido o que é o Fortaleza, o que é a sua torcida, quais são as ambições do clube”, disse o presidente Marcelo Paz.
Thiago Galhardo renova com o Fortaleza
A chegada de Thiago Galhardo no Leão em 2022 foi marcada por gols decisivos para livrar o Fortaleza do rebaixamento da Série A e fazer a arrancada histórica na competição. Marcou 7 gols em 19 partidas, desempenho que levou o Leão a disputar novamente a Libertadores em 2023.
“Nesse ano também, ele segue com bons números, é um atleta que eu entendo que está na primeira prateleira dos atacantes do futebol brasileiro. Então, é importante ter ele no Fortaleza, tem várias virtudes como atacante, pode também jogar ali um pouco atrás do camisa nove e segue muito bem. Não tem história de lesão, tem muita ambição de jogar, de fazer gol e a gente precisa desse tipo de atleta, que junto com os objetivos do clube estão sempre pensando em algo grande. Então, feliz pela renovação, pela extensão do vínculo e tenho certeza que ele vai seguir fazendo um grande trabalho”, concluiu Marcelo Paz.
Leia também | Com Fortaleza e Ferroviário, Taça Fares Lopes tem fórmula de disputa aprovada
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<