Ícone do site Portal GCMAIS

Após confusão envolvendo entrada de crianças no Castelão, Fortaleza pede desculpas e promete reparar falha

Foto: Divulgação

O Fortaleza Esporte Clube emitiu uma nota lamentando o ocorrido na noite desse sábado (15). Após torcedores divulgarem em que crianças aparecem chorando por não poderem entrar no estádio para a partida entre Fortaleza e Internacional, jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão 2023, o clube pediu desculpas e prometeu resolver a situação.

Na nota, o Leão pediu desculpas ao torcedor e prometeu rever o protocolo de entrada de crianças no estádio. O clube definiu o episódio como lamentável e inadmissível. O Fortaleza informou que a equipe jurídica, ouvidoria e operação de jogo foram reunidas para traçar um novo protocolo. A direção convidou os pais e crianças envolvidos no episódio para um encontro com os jogadores e comissão, no Pici.

Confira a nota:

O Fortaleza Esporte Clube pede desculpas pelo lamentável episódio envolvendo a entrada de crianças no último sábado (16), na Arena Leão 1918. Como Clube da Garotada, sabemos que o tratamento dispensado foi inadmissível.

A solução, entretanto, não é simples. Envolve várias questões: a distribuição de gratuidades realizada por deliberação do Clube, que invariavelmente terminam nas mãos de cambistas, controle de superlotação, cumprimento do Estatuto do Torcedor, que determina que ninguém pode entrar sem ingresso na Arena.

Nada disso, reiteramos, justifica o modo como o torcedor foi tratado. A equipe jurídica, ouvidoria e operação de jogo estão reunidas neste momento para tentar equalizar todos os interesses. Para a próxima partida em casa, um procedimento padrão será elaborado e divulgado para o torcedor.

Publicidade

Desde já, para minimizar o sofrimento infligido às famílias que aparecem nos vídeos que circulam nas redes sociais, convidamos pais e crianças para visitarem o Pici, onde serão recebidos pelos jogadores e comissão técnica.

Sair da versão mobile