Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza lança plano de gratuidade para crianças nos jogos do clube como mandante

Fortaleza lança plano de gratuitidade para crianças nos jogos do clube como mandante

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

O Fortaleza realiza, nesta semana, o lançamento do Cartão de Gratuidade Clube da Garotada. A modalidade já estará disponível para a partida contra o Fluminense, no próximo sábado (29), pelo Brasileirão. Com a ideia de atender crianças de até 11 anos, a medida é válida para sócios torcedores e também para não sócios. Até o próximo dia 25 de maio, a confecção da carteirinha será gratuita.

O projeto tem como foco sanar os problemas nos últimos jogos, em que crianças foram barradas nas catracas. Anteriormente, havia a cobrança de meia-entrada para crianças de 2 a 11 anos sem a necessidade de apresentação de carteirinha de estudante.

“O que nos causou o erro foi a tentativa de um controle. A gente tentou achar uma solução inicial que foi feita de forma errada e agora achamos o modelo que entendemos ser mais racional, mais bem pensado, mais bem estudado e plural para todos, para todas as crianças. É um pedido de desculpas ao torcedor, é uma forma de se redimir e lembrar que o transtorno foi em um jogo, mas que o benefício vai ser permanente” detalhou o presidente do clube, Marcelo Paz.

A partir desta terça-feira (25), os pais ou responsáveis já podem se dirigir até a loja no Pici ou loja Conceito, na Aldeota, para cadastro e retirada da carteirinha. Até o próximo dia 25 de maio, a confecção da carteirinha será gratuita.

Divisão por idade e setores:

Publicidade

Até os 6 anos:

Endereços para cadastro e retirada da carteirinha:

No dia do jogo, o responsável com seu check-in feito ou com seu ingresso em mãos basta procurar um dos dois pontos de apoio localizados na esplanada da Arena Castelão, ou o ponto de apoio na bilheteria no setor Premium para a retirada de uma pulseira destinada ao mesmo setor.

Crianças que ultrapassem as idades indicadas para respectivo setor, pagam meia-entrada na apresentação da carteirinha de estudante.

“Não só o filho de sócio torcedor, mas a torcida inteira porque o Fortaleza é um clube plural. Então a gente discutiu muito internamente qual seria a melhor solução para a entrada das crianças no estádio de forma gratuita. E de forma rápida, sem muita burocracia, sem muita dificuldade. É necessário fazer o cadastro, a gente tem que ter controle dessa situação”, informou Marcelo Paz.

Leia também | Ceará anuncia a saída do técnico Gustavo Morínigo do comando do clube

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile