Ícone do site Portal GCMAIS

Robson Gracie, mestre do jiu-jitsu brasileiro, morre no Rio de Janeiro

Robson Gracie, mestre do jiu-jitsu brasileiro, morre no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Robson Gracie, de 88 anos, considerado um dos nomes de destaque do jiu-jitsu brasileiro, morreu na sexta-feira (29). Ele era o segundo filho do mestre Carlos Gracie, fundador do esporte no Brasil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Robson Gracie

Robson começou a lutar ainda criança. Gracie era faixa vermelha, o nono e mais alto grau do jiu-jitsu. O atleta morreu no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi informada.

De acordo com biografia do atleta, na década de 1950, ele estreou no vale-tudo. Robson Gracie era presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio (Suderj) e presidente da Federação de Jiu-Jítsu do Estado. Ele deixa seis filhos, netos e bisnetos.

Ayrton Senna é declarado Patrono do Esporte Brasileiro

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna da Silva foi declarado Patrono do Esporte Brasileiro através da Lei 14.559/2023, sancionada pelo vice-presidente e presidente em exercício, Geraldo Alckmin. A informação foi publicada na edição do dia 26 de abril do Diário Oficial da União.

Publicidade

A homenagem é fruto do PL 2.793/2019, proposto pelo deputado Filipe Barros (PL-PR). Para justificar a concessão do título ao piloto, o parlamentar destacou a atuação esportiva de Senna e sua representatividade para o esporte brasileiro.

“Ayrton Senna estabeleceu um novo patamar de excelência no esporte. Foi incansável na busca de ultrapassar seus próprios limites, sendo responsável por alguns dos momentos mais marcantes na memória do torcedor brasileiro”, declarou Filipe Barros.

Leia mais | Escultura em homenagem a Ayrton Senna é exposta em Interlagos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile