Ícone do site Portal GCMAIS

STJD libera entrada de organizadas do Ceará na Ilha do Retiro

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A poucos dias da grande decisão da Copa do Nordeste contra o Sport-PE no Recife, o Ceará alcança uma vitória fora de campo. Por meio do departamento jurídico, o clube cearense conseguiu uma liminar deferida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que permite a entrada de torcidas organizadas na Ilha do Retiro para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste, que acontece na próxima quarta-feira, dia 3 de maio.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A entrada de organizadas de times visitantes estava proibida por decisão da Federação Pernambucana, o que foi considerado liminarmente ilegal.

Leia mais | Saiba o que abre e fecha em Fortaleza no feriado do Dia do Trabalho

De acordo com o que foi divulgado pelo Ceará Sporting Club, a torcida Alvinegra já esgotou a carga de visitantes para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste.

Publicidade

Confusão no 1º jogo

A primeira final entre Ceará e Sport registra o maior público da Arena Castelão neste ano, com mais de 59 mil torcedores. O embate foi realizado na noite de quarta-feira, dia 19 de abril. O Ceará venceu por 2 a 1.

Mas a partida foi encerrada com cenas lamentáveis nas arquibancadas da Arena Castelão. Nos minutos finais, torcedores do Sport e do Ceará se envolveram em confusão com a Polícia Militar.
A confusão teve início logo após o Sport descontar no placar, aos 52 minutos do segundo tempo, com gol contra do zagueiro David Ricardo depois de finalização de Luciano Juba.

Localizada em uma das arquibancadas superiores do Castelão, a torcida do Sport estava acima de um dos lugares destinados aos torcedores locais.

Foi possível ver cadeiras e objetos sendo lançados de um setor para o outro. E, com isso, a polícia militar precisou intervir, entrando no setor destinado à torcida visitante. Alguns torcedores do Vozão, inclusive, recuaram até os corredores do estádio para não serem atingidos.

Com a confusão, o jogo foi paralisado por alguns segundos e, logo em seguida, o árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) apitou o final da partida.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile